Ultima atualização 27 de abril

Autoglass estimula coberturas para faróis, lanternas e retrovisores

Em 2011 a Autoglass amplia o trabalho junto a corretores para que estimulem seus clientes a aderirem à cobertura de faróis, lanternas e retrovisores. Atualmente, 50% dos consumidores que contrata a cobertura de vidros solicita a proteção extensiva para faróis, lanternas e retrovisores, visto que um farol pode custar o mesmo que um para-brisa, mas o custo da cobertura é inferior à cobertura de vidros na maioria dos modelos.
Para o presidente da Autoglass, Fernando Carreira, “se considerarmos o conjunto coberto de faróis, lanternas e retrovisores, temos uma cobertura de valores, em muitos casos, maior que os vidros, sendo seu custo na comercialização da apólice muito inferior”.
Sob a ótica do corretor, entre as vantagens que existem ao incluir a cobertura completa, estão: aumento da remuneração; mais garantias e comodidade aos seus segurados; atendimento em todo o território nacional; e a garantia de executar a manutenção do veículo do seu segurado com um especialista evitando preocupações como: “onde consertar?”, “quanto custa?” e “como faço?”.
Além disso, a adesão à cobertura permite serviços como: faróis, lanternas e retrovisores para automóveis nacionais, importados e blindados; para motos nacionais e importadas; garantia de faróis de Xenon, lanternas de LED e retrovisores elétricos; conferência e troca de luzes e alinhamento do foco dos faróis; polimento da lente do outro farol ou lanterna; troca de lente do retrovisor sem cobrança de franquia.
A exemplo dos veículos, que hoje apresentam design futurista, os modelos de faróis, lanternas e retrovisores deixaram de ser quadrados e pequenos, agora apresentam modelos estilosos e maiores, com grande interferência na aerodinâmica. “No caso dos faróis, o vidro deu lugar ao policarbonato, as lâmpadas halogênias estão sendo substituídas pelo xenônio e pelos LEDs, os comandos de regulagem de faróis e retrovisores que outrora eram manuais agora estão saindo cada vez mais automatizados”, ressalta Carreira.
Segundo ele, “atualmente, os automóveis tem na parte de iluminação um elemento de design e, por isso, as peças são maiores com superfícies espelhadas complexas, muitas vezes, com ajustes elétricos dos fachos e ainda têm acoplados em uma única peça várias funções como farol e seta”. Ele destaca também os espelhos que estão chegando ao mercado com aquecimento, ajuste elétrico, rebatimento elétrico, seta acoplada, além de serem pintados na cor do carro, dificultando o conserto ou a troca.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock