O Inpao Dental abriu novos canais de comunicação com seus públicos de interesse nas mídias sociais. A partir de agora, o relacionamento no ambiente corporativo é realizado também através das redes Facebook, Twitter, Orkut, Linkedin, YouTube e o blog Tumblr.
Para que esse trabalho seja desenvolvido da melhor forma possível, a operadora conta com uma pessoa que cuida exclusivamente das mídias sociais. Ela tem como objetivo estreitar o relacionamento do Inpao Dental com corretores, beneficiários, associados, credenciados e quaisquer outros que tenham interesse em fazer parte dessas comunidades.
No Facebook a operadora disponibilizou uma “Fan page” e divulga conteúdos não somente ligados ao negócio em si, mas também outros que sejam de utilidade e interesse públicos. O perfil pode ser acessado pelo link http://www.facebook.com/oinpaodental .
Através do Twitter, o Inpao Dental traz ao público informações sobre suas ações de marketing e comerciais, novidades no segmento, entre outros dados que sejam do interesse dos seus seguidores. O endereço é @inpaodental.
Já no Orkut, a operadora criou uma comunidade para manter o relacionamento com o público brasileiro de maneira um pouco mais informal, mas com o objetivo de divulgar a empresa mesmo entre os mais jovens, maioria dos membros desta rede. A página é
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112425488.
Para divulgar a empresa no ambiente corporativo, o Inpao Dental também criou uma conta no Linkedin, rede que ajudará a encontrar talentos disponíveis no mercado e publicar as vagas de trabalho na operadora. Para acessar ao perfil, basta fazer a busca por Inpao Dental.
No portal de vídeos Youtube, a companhia conta com um canal, onde divulgará ações de marketing, entrevistas e vídeos institucionais. O link é http://www.youtube.com.br/inpaodental.
Para finalizar, o Inpao Dental dispõe de um blog institucional no Tumblr, visando compartilhar conteúdos do seu ramo de atividades, entretenimento, entre outras informações de interesse público. O endereço é http://inpaodental.tumblr.com.
“Entendemos que atuar junto às redes sociais é parte integrante de um processo de melhoria contínua na busca em oferecer sempre o melhor atendimento e serviço aos nossos beneficiários, parceiros e ao público em geral, o principal influenciador de nossas decisões comerciais”, explica Wagner Martins, diretor de Relações Institucionais.
J.N.
Revista Apólice