Ultima atualização 13 de janeiro

Berkley implanta nova estratégia comercial

A Berkley International do Brasil quer estar ainda mais próxima dos corretores de seguros. Para isso, anunciou uma nova estratégia comercial que já começou a ser implantada.
A partir deste mês, a Berkley passa a atuar com quatro novas estruturas regionais que serão responsáveis pelos negócios em todo país: Regional Sul/Interior de São Paulo, Regional Metropolitana de São Paulo, Regional Leste (MG, ES e RJ) e Regional Norte (NO/NE/CO).
“Queremos que cada regional seja comandada por um executivo de primeiro nível, que deve conduzir os negócios como se fosse o dono de sua própria empresa, considerando as peculiaridades de cada cultura e em total alinhamento com os executivos responsáveis pelas unidades de negócio”, diz o presidente da Berkley, José Marcelino Risden.
Para implementar esse novo modelo a companhia contratou Carlos Gabriel Prezenszky, executivo com 30 anos de experiência profissional, para atuar como diretor da Regional Sul/Interior de São Paulo.
As demais regionais terão como responsáveis Adirlei Fonseca (Regional Leste), Lucas Villasboas (Regional Norte) e Luciana Natividade (Regional Metropolitana de São Paulo), diretora estatutária da companhia que além de atender o principal mercado do país, acumulará também a responsabilidade pelo marketing.
“Os responsáveis por cada regional têm que conhecer profundamente sua área de atuação e possuem o grande desafio de aprofundar a participação da Berkley em cada mercado. Por isso deixamos a região metropolitana de São Paulo – peça chave para nossa sustentabilidade e a metrópole com a maior importância na economia nacional – a cargo de uma executiva que alia experiência comercial com conhecimento interno de nossa política, valores e produtos”, explica Risden.
Ainda dentro destas ações de fortalecimento da sua estrutura, a Berkley promoveu Alexandro Sanxes a diretor de Riscos Diversos. Ele passará a colaborar ainda mais com o desenvolvimento estratégico.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice