Ultima atualização 13 de janeiro

Fórum online reúne especialistas para discutir estratégias de sustentabilidade

Por meio de uma iniciativa inédita na América Latina, a ONG Global Social Impact (GSI) realizará entre os dias 9 e 12 de fevereiro o GSI JAM – Estratégias para a Sustentabilidade: ideias e propostas – um fórum que reunirá, via web, especialistas de organizações sociais, corporações, instituições acadêmicas e agências governamentais de todo o mundo em uma rede social temática.
O objetivo do evento é promover debates on-line gratuitos e geração de ideias sobre Sustentabilidade e Filantropia Estratégica nas parcerias entre setor privado, governo e organizações sem fins lucrativos.
Para unir centenas de pessoas em diversas localidades do mundo, o GSI JAM contará com uma ferramenta desenvolvida pela IBM, que permite a realização simultânea de salas de discussão. Por meio dessa metodologia, especialistas renomados em sustentabilidade, filantropia estratégica e gestão de organizações do Terceiro Setor conduzirão debates remotos.
Entre os convidados especiais está o professor de Gestão pela Universidade de Cornell, Stuart Hart, especialista em Empreendimentos Globais Sustentáveis e um dos principais nomes em negócios na base da pirâmide, que além de abrir o evento no dia 9 de fevereiro vai liderar um fórum para CEOs no dia 11 de fevereiro.
A iniciativa terá também debatedores como Ricardo Young – ex-presidente do Instituto Ethos e UniEthos; Melvyn Levistky – ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil; Paul Kirsch – líder do Programa de Empreendedorismo da Universidade de Michigan; Francisco Buonafina – secretário de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, deputado Ricardo Montoro – ex-secretário de Participação e Parceria; entre outros.
O GSI JAM, numa parceria com a IBM, Roche, Pamcary, AES Eletropaulo, Locaweb, Dr. Micro e com o apoio da Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, Pitti’LM e Helix, será realizado durante 96 horas consecutivas.
A infraestrutura será provida pelo Cloud Computing da Locaweb, que é fundamentado em práticas de T.I. verde, como redução do uso de água no sistema de refrigeração do Data Center e do consumo de energia elétrica, além da otimização do espaço físico para contribuir com a preservação do meio ambiente.
As propostas resultantes do evento definirão os principais tópicos da 3ª Conferência Internacional de Inovação no Terceiro Setor: Sustentabilidade e Impacto Social, agendada para o segundo semestre de 2011.
Para saber mais sobre a programação e inscrever-se, acesse o site www.gsi.org.br/gsijam ou mande uma mensagem para: [email protected].

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice