Ultima atualização 07 de dezembro

Software avalia risco de invasão ou roubo

O Grupo Fox, empresa que atua no ramo de serviços e tecnologias de segurança eletrônica, está lançando a solução Seegate – Sistema Analítico de Análise de Vídeo. Trata-se de um conjunto de software que faz a análise inteligente de imagens captadas por câmeras de monitoramento e emite alertas de segurança em caso de situações incompatíveis com um padrão considerado seguro.
A solução Seegate foi desenvolvida no Brasil a partir de experiências reais de controle de risco e combate à intrusão, sinistro ou roubo junto a grandes shoppings centers, edifícios, condomínios fechados, fábricas e instalações urbanas em geral.
A partir da análise das imagens, a solução Seegate pode, por exemplo, contar pessoas ou carros, identificar movimentos suspeitos em um corredor, detectar veículos irregularmente estacionados, ou em velocidade excessiva, apontar pessoas ou objetos em perímetros não autorizados ou até alertar sobre a passagem de pacotes ou volumes maiores que o normal.
Uma vez identificado qualquer tipo de evento de risco, o sistema Seegate avisa imediatamente o gestor ou segurança local. Além disso, permite que uma central de monitoramento externa possa apoiar na eliminação de alarmes falsos. Através de avisos sonoros ou áudio-visuais, seja via e-mail ou SMS, o Seegate aponta o acontecimento, apresentando sua localização geográfica e permitindo acesso às imagens através de um console web.

Gestão do fluxo de pessoas ou objetos
A solução Seegate também pode ser usada para otimizar a gestão dos fluxos de pessoas, objetos ou veículos em centros comerciais ou condomínios, uma vez que oferece relatórios e históricos de ocorrência com análises estatísticas dos eventos.
O item adapta-se aos padrões de câmeras analógicas e câmeras IP de CFTV do mercado, dispensando o usuário da dependência de soluções proprietárias.
Para o diretor Técnico do Grupo Fox, Rubens Lopes Junior, a flexibilidade na aplicação da solução é um importante facilitador para que as empresas e órgãos públicos possam migrar rapidamente de tecnologia para ter acesso à inteligência analítica em suas estratégias de combate aos sinistros na área de segurança. “Nosso modelo de atualização prevê o aproveitamento máximo da base tecnológica existente, migrando de forma suave e econômica para o modelo inteligente”, afirma.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO