A Ticket acaba de lançar o Ticket Alimentação Seguros, um produto desenvolvido para que seguradoras de vida e acidentes pessoais substituam o pagamento de indenizações, realizados hoje com as tradicionais cestas básicas ou auxílio cesta básica, por um cartão magnético. Com a novidade, a empresa espera gerar, até o final de 2011, R$ 40 milhões em volume de negócios com a novidade.
Além disso, com o Ticket Alimentação Seguros as seguradoras eliminam os processos de entrega, custódia e armazenagem das cestas, e seus segurados poderão escolher o que querem comprar para compor sua cesta de alimentos em uma rede de 100 mil estabelecimentos credenciados em todo País.
Segundo Gustavo Chicarino, diretor de Estratégia, Marketing e Produtos PAT da Ticket, havia a necessidade de um produto que facilitasse o processo de pagamento de indenizações de sinistros: “Antes, esses pagamentos eram feitos com cestas básicas ou depósitos em conta corrente. Agora as seguradoras já não precisarão ter despesas com logística e armazenagem destas cestas, basta fazerem um pedido e a Ticket libera os créditos nos cartões dos beneficiários mensalmente, de acordo com a programação que a seguradora determinar, tudo de forma prática e rápida”, conta Chicarino. “O produto surgiu da demanda de nossos clientes e o resultado foi extremamente positivo. A intenção agora é expandir para outras seguradoras do setor”, completa.
A.B.
Revista Apólice