Ultima atualização 22 de outubro

SulAmérica lança seguro para viagem

A SulAmérica Seguros e Previdência acaba de lançar o SulAmérica Viagem. O novo produto tem abrangência nacional e internacional e é desenhado de acordo com o destino do cliente. A novidade é a aposta da seguradora para atuar em um mercado em franca expansão: segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o mercado de seguro turístico registrou um crescimento de 151% de janeiro a agosto deste ano, comparado ao mesmo período de 2009, com prêmios acumulados em mais de R$ 24,1 milhões. A expectativa da SulAmérica é vender pelo menos 100 mil apólices e faturar R$ 10 milhões neste segmento em até dois anos.
Para lançar o produto, a seguradora baseou-se em duas pesquisas. A primeira, realizada pelo Ministério do Turismo mostra que, de forma geral, o turista brasileiro viaja de uma a duas vezes por ano, seja nas férias ou feriados nacionais, e geralmente em companhia da família. Este estudo mostra ainda que o viajante atual, aquele que realizou uma viagem nos últimos dois anos, pertence principalmente às classes B e C, enquanto que o público potencial, cliente que pretende viajar nos próximos dois anos, pertence às classes B e D. Tanto para o consumidor atual quanto para o potencial, o objetivo da viagem é descanso e tranquilidade.
“O turismo nunca esteve em tanta evidência. Nota-se uma demanda crescente, impulsionada pelo maior acesso das classes C e D, pela facilidade de acesso ao crédito e pelas taxas de câmbio favoráveis”, explica o vice-presidente de Pessoas e Previdência da SulAmérica, Renato Russo.
Outra pesquisa, realizada pela SulAmérica junto a mais de 400 viajantes, aponta que 90,4% deste público apresenta intenção positiva para a compra de seguro viagem. Além disso, a maior preocupação do turista é a ocorrência de acidentes, com 18,9% das citações, seguida de doenças ou despesas médicas, com 17,25%, e perda ou roubo de documentos, com 14,25%.
Com base nestes dados, o SulAmérica Viagem foi desenvolvido com cobertura de Morte Acidental (que garante o pagamento do capital segurado em caso de morte do titular da apólice), Invalidez Permanente Total por Acidente (indenização ao titular em caso de acidente) e as coberturas adicionais para Extravio de Bagagem e Cancelamento, Interrupção e Extensão de Viagem (reembolso de despesas nos casos citados). Além disso, o produto tem um plano de Assistência 24 horas, dividido em duas modalidades de planos nacionais – Brasil e o Brasil Prestige – e quatro modalidades de planos internacionais – América Latina, Europa, Mundo e Mundo Prestige. “Desenvolvemos planos de assistência completos, que possuem os mesmos serviços. O que varia é o valor do serviço a moeda adotada naquela região”, explica Russo. Entre os principais serviços estão Assistência Médica, Farmacêutica e Odontológica, Assistência Funeral e Concierge. “É importante destacar também que, quem adquirir o SulAmérica Viagem terá um produto adequado aos principais tratados internacionais que obrigam os turistas a possuírem uma assistência ou seguro viagem em seus passeios internacionais, como é o caso do Tratado de Schengen”, esclarece o executivo.
Entre as vantagens do produto, está que o cliente e o corretor de seguros passam a concorrer, cada um, a um sorteio de R$ 5 mil pela Loteria Federal no mês seguinte ao final da vigência da apólice.
A contratação do seguro pode ser feita para qualquer trajeto, sem limite da datas, sempre com a intermediação de um corretor de seguros ou agente de viagens. O valor varia de acordo com o plano contratado e tempo de viagem.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO