Ultima atualização 22 de setembro

UHY Moreira aumenta o número de praças auditadas nos sorteios do Grupo Aplub

Há um ano, a UHY Moreira-Auditores foi contratada para auditar quatro praças onde ocorriam os sorteios promovidos pela Aplub Capitalização (AplubCap) para angariar fundos à EcoAplub, entidade sem fins lucrativos vinculada ao Grupo Aaplub, que mantém uma área de quase 1 milhão de hectares no coração da floresta amazônica com o objetivo de preservá-la para as gerações futuras.
Agora, a UHY Moreira passou a atuar em 22 praças, com a perspectiva de expansão, conforme ressalta Luiz Osório, diretor do Grupo Aplub. “Nosso objetivo é chegar até o final do ano com 35 praças”, afirma Osório. De acordo com ele, em média, são vendidos 5 milhões de títulos de capitalização todo mês nesta modalidade de sorteio.
Estão sendo lançados os produtos do Grupo Aplub em Florianópolis (SC), Joinville (SC), Campo Grande (MS), Palmas (TO), Volta Redonda (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e interior do Ceará. “Outros municípios estão em processo de negociação e a UHY é a nossa parceira em todo este processo”, afirma Luiz Osório. “A UHY Moreira tem desempenhado as funções para as quais foi contratada dentro dos preceitos que se exigem de uma empresa idônea e de elevada capacitação profissional”, complementa o executivo.
Autorizados pela Susep e realizados semanalmente, os sorteios premiam os ganhadores com títulos de capitalização da AplubCap. “Antes da entrada da UHY Moreira, o Grupo Aplub fazia sorteios esporádicos, não desta maneira centralizada e tão profissional”, afirma Ervino Peres, auditor da UHY Moreira que está à frente deste projeto e coordena uma equipe com cerca de 30 pessoas.
A auditoria realizada pela UHY Moreira-Auditores para a AplubCap é iniciada já na confecção das cartelas, passando pela conferência, distribuição, comercialização, prestação de contas das vendas da semana e geração da base de dados para a realização dos sorteios. Durante os sorteios é feito o acompanhamento da extração das dezenas até a identificação do(s) ganhador(es) e, posteriormente, do pagamento dos prêmios e da destruição física das cartelas não vendidas.
Segundo Luiz Osório, a auditoria dos sorteios da AplubCap cumpre rigorosamente o que determina a legislação vigente. “Além disso, garante transparência e credibilidade na aplicação dos processos, proporcionando maior tranquilidade para quem compra nossos produtos”, afirma.

J.N.
Revista Apólice

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