Ultima atualização 14 de setembro

Brasileiro vence Corrida e Caminhada da Longevidade etapa Porto Alegre

A etapa realizada em Porto Alegre do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros, uma iniciativa da Bradesco Vida e Previdência, teve o brasileiro Marcelo Cabrini no primeiro lugar no pelotão masculino. No último quilômetro, ele ultrapassou os atletas Martin Sulle, da Tanzânia, que ficou em segundo lugar, e Joshua Kemei, do Quênia, que chegou em terceiro. Em quarto, ficou Minda Namomisa, da Etiópia, e, em quinto chegou o atleta brasileiro Paulo Alves dos Santos, também muito bem colocado no ranking nacional de atletismo.
“Foi uma corrida muito difícil, de altíssimo nível técnico, mas usei de algumas estratégias para vencer”, disse Cabrini. Ele correu lado a lado com o campeão da última Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, Joshua Kemei, e disse que o clima úmido o favoreceu. ?Treino em Araraquara (SP), minha cidade, e lá, além de quente, o ar está extremamente seco, o que prejudica a atividade física?, explicou o atleta.
Entre o grupo feminino, a queniana Eunice Kirwa chegou em primeiro lugar, num tempo considerado surpreendente para uma mulher. Em alguns momentos da competição ela correu praticamente alinhada aos primeiros colocados do pelotão masculino. Atrás dela, ficou Simegn Yeshanbel, da Etiópia, que levou o segundo lugar, e a gaúcha Sabine Letícia Heitling, a brasileira melhor colocada, que conquistou a terceira colocação. Maria Lúcia Santos do Nascimento, já frequentadora do pódio do Circuito, ficou em quarto e, em quinto, outra atleta que também participa com frequência das provas da Bradesco Seguros, Andrea Celeste Benites.
Para a gaúcha Sabine, atual campeã panamericana dos 3 mil metros com obstáculos e estreante no circuito, a conquista do terceiro lugar teve um sabor especial. “Estou muito feliz por representar o Rio Grande do Sul no pódio. As minhas adversárias são muito fortes, valorizo muito esta conquista”, disse a jovem, de Santa Cruz do Sul, cidade distante cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre.
A campeã mais uma vez demonstrou tranquilidade e segurança. ?Está um pouco frio, mas este clima é bom para correr. Gostei muito do percurso, quero voltar no ano que vem para Porto Alegre?, declarou Eunice Kirwa.
Esta etapa teve a participação de cerca de 4 mil pessoas, entre corredores ? que enfrentaram um percurso de 6 quilômetros no Parque Marinha do Brasil ? e participantes da caminhada, de 3 quilômetros de extensão.
?Estamos muito satisfeitos com este público, que não teve medo da garoa, e veio ao parque se exercitar. Trabalhamos muito para que este evento se realizasse aqui em Porto Alegre, é muito gratificante ter esse retorno e estreitamos a relação do Bradesco com a cidade?, afirmou o superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência, Américo Pinto Gomes.

Longevos
Tradicional em todas as etapas, o Circuito premiou os mais longevos que participaram das atividades físicas. Cenyra de Jesus, de 81 anos, e Osvaldo Silveira Machado, de 80, foi a dupla homenageada em Porto Alegre.
Ambos caminharam os 3 quilômetros, mostrando disposição. Cenyra compareceu com a família ? filha, genro e netos ? e disse que nunca deixou de incluir a atividade física em sua rotina diária. Machado contou que sempre ia a pé para o trabalho e mantém este hábito até hoje. ?Caminho todos os dias, sem exceção?, garantiu.
No palco do evento, para animar o público presente, apresentaram-se dois grupos de dança da Secretaria Municipal de Esportes de Porto Alegre, o Beija-Flor e o Girassol, ambos integrantes do Projeto de Bem com a Vida, voltado a grupos de terceira idade. Para fechar a manhã, a Banda Crepe Suzette subiu ao palco, tocando diversos rocks nacionais e internacionais.
Entre as autoridades presentes, estavam o secretário municipal de Esportes, José Edgar Meurer, acompanhado de seu chefe de gabinete, José Antônio Brizola, e os gerentes Loreti Rucati e Roberto Antônio Wagner. Toda a renda arrecadada com as inscrições foi destinada ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Porto Alegre.
Mais informações sobre o Circuito podem ser obtidas no site www.corridadalongevidade.com.br e no perfil do Twitter twitter.com/longevidade.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO