O 36º Conarh é uma boa oportunidade para as operadoras de saúde e odontologia e as companhias do mercado de seguros mostrarem as soluções em benefícios para as organizações de grande, médio e até pequeno porte. Além de patrocinar palestras e trazer especialistas para o Congresso, as empresas do setor também investiram forte na Expo ABRH, com a distribuição de brindes, lançamentos de produtos, serviços e outros atrativos. É o caso da operadora de saúde Unimed Paulistana, que há cinco anos participa do evento. Em seu estande, a operadora apressenta detalhes sobre os planos de saúde oferecidos, incluindo a abrangência, coberturas e vantagens proporcionadas aos beneficiários. “O Conarh é uma referência em Gestão de Pessoas no Brasil. Portanto, nossa participação é fundamental, já que contamos com mais de 1,5 milhão de clientes”, comenta Jorge André, gerente Comercial da Unimed Paulistana.
A empresa também aproveitou o congresso para comemorar os seus 39 anos. Neste período, a operadora conquistou 1,5 milhão de clientes, 2,2 mil médicos cooperados e 4 mil corretores credenciados.
Outro grupo de saúde que também está presente no evento é a Amil, que disponibilizou em seu estande um centro de tratamento e prevenção de dores no corpo. No local, é possível fazer exercícios com orientação de profissionais. Além disso, a Amil realizou uma palestra com o tema “Desvendando os Dilemas da Longevidade”. A apresentação, que ocorreu ontem, ficou por conta do consultor e escritor Júlio Sergio Cardoso. “A Amil participa do Conarh por entender o papel estratégico que a área de RH exerce dentro das organizações”, afirma a diretora de RH da empresa, Cláudia Marchi.
Odontologia
A Odontoprev, patrocinadora Diamante, trouxe especialistas para apresentarem palestras, além do estande na Expo ABRH. A primeira apresentação, que ocorreu ontem, teve o tema “Geração Y” abordado pela psicóloga Sofia Esteves. Amanhã, dia 19, será a vez de Maria Luiza Pinto, diretora executiva da Área de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Santander Brasil, falar sobre o tema “Criando uma Cultura Sustentável”. Já no último dia do evento, Clóvis de Barros Filho, professor da USP e autor de vários livros na área de Comunicação Social, fará uma exposição sobe o tema “A Vida que Vale a Pena Ser Vivida”. Todas as palestras serão realizadas no Auditório G.
“Promover as palestras é uma forma de contribuir com a atualização dos profissionais que visitam a Expo ABRH e estão sempre em busca de aprimoramento”, destaca Renato Cardoso, diretor de Desenvolvimento de Mercado da OdontoPrev.
Quem visitar o estande da empresa poderá conferir soluções customizadas em benefícios odontológicos. A equipe comercial disponibilizará um processo de “venda consultiva”, no qual são colhidas informações sobre o perfil da empresa. Ali mesmo, o interessado recebe orientações quanto ao desenho ideal da solução que precisa. São aproximadamente 100 combinações de produtos disponíveis no simulador.
Bradesco Seguros e Previdência, Seguros Unimed, Inpao Dental e Uniodonto são outras empresas do setor que também estão com estandes no local, oferecendo informações detalhadas dos serviços e produtos disponibilizados pelo mercado de saúde, odontologia e seguros.
Jamille Niero
Revista Apólice