Ultima atualização 30 de junho

Presidente da Tokio Marine participa de reunião com Aconseg-RJ

Demonstrando otimismo quanto ao relacionamento e a performance das assessorias do Rio de Janeiro, o presidente da Tokio Marine, Akira Harashima, saudou os presentes em português e agradeceu às assessorias, afirmando que elas se tornaram um canal de distribuição importante dos produtos da companhia.
“Estamos trabalhando com afinco para construir uma seguradora renovada em produtos e serviços para atingir o crescimento que desejamos. Estamos sempre dispostos a ouvir todos vocês, porque o apoio que nos prestam é de grande valia”, afirmou. Harashima ainda disse que os processos estão sendo simplificados, para minimizar o número de erros. Além disso, ele acrescentou que o objetivo da seguradora “é oferecer às assessorias, corretores e clientes um atendimento de excelência, através de processos ágeis e simplificados”.
Executivos do alto escalão da Tokio Marine estiveram presentes ao encontro, entre os quais Valmir Rodrigues, diretor comercial, João Melo, diretor comercial RJ/Sul, Bruno Miranda Vaz, superintendente de estratégia de vendas, Sergio Brito, superintendente comercial RJ/ES e Paola Mercadante, gerente da sucursal de assessorias RJ.

Novidades
Entre as novidades anunciadas está a campanha de incentivo moldada para as assessorias que começa em julho. “É uma forma de reforçar a ênfase que a Tokio Marine está dando às empresas filiadas à Aconseg-RJ”, afirmou Bruno Vaz, responsável pelo marketing.
O presidente da entidade, Renato Rocha, agradeceu a “honra de receber o presidente da Tokio Marine”. Segundo ele, “todos os diretores da Aconseg-RJ, bem como de suas assessorias afiliadas estão juntos nesta caminhada rumo ao sucesso da companhia e da parceria”

Assessorias
“As assessorias representam 40% do volume de vendas de seguro de automóvel da Tokio Marine em todo Brasil. No caso do Rio de Janeiro, são 55% desta mesma produção. Por isso, elas são muito importantes para nós”, afirmou o presidente da seguradora, em entrevista à Revista da Aconseg-RJ.
Ele elogiou as assessorias da entidade e afirmou que a reunião foi “para escutar a voz das assessorias, entender a opinião delas e todos os pontos que elas têm para levantar”.
Segundo Harashima, o Brasil é um dos pontos fortes da seguradora e representa a terceira maior operação fora do Japão.
“O Brasil é um país emergente e muito importante para o grupo. E uma das principais estratégias da holding é expandir os negócios fora do Japão. Em 2009 vendemos as nossas ações que eram uma joint venture com o Grupo Santander. Recebemos R$ 670 milhões e o Grupo decidiu deixar todo esse dinheiro aqui no Brasil para expandir os seus negócios no país”, afirmou.
Ele afirmou ainda que vê oportunidades de negócios com microsseguros no Brasil e que a Tokio Marine já vem realizando na Índia operações neste segmento. Quanto às grandes obras de infra-estrutura que estão sendo realizadas no país, Harashima disse que “a Tokio Marine tem expertise e habilidades nesta área e nos últimos dois anos tem expandido bastante nesse tipo de negócio”, o que os credencia a participar das oportunidades que irão surgir no País.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock