Demonstrando otimismo quanto ao relacionamento e a performance das assessorias do Rio de Janeiro, o presidente da Tokio Marine, Akira Harashima, saudou os presentes em português e agradeceu às assessorias, afirmando que elas se tornaram um canal de distribuição importante dos produtos da companhia.
“Estamos trabalhando com afinco para construir uma seguradora renovada em produtos e serviços para atingir o crescimento que desejamos. Estamos sempre dispostos a ouvir todos vocês, porque o apoio que nos prestam é de grande valia”, afirmou. Harashima ainda disse que os processos estão sendo simplificados, para minimizar o número de erros. Além disso, ele acrescentou que o objetivo da seguradora “é oferecer às assessorias, corretores e clientes um atendimento de excelência, através de processos ágeis e simplificados”.
Executivos do alto escalão da Tokio Marine estiveram presentes ao encontro, entre os quais Valmir Rodrigues, diretor comercial, João Melo, diretor comercial RJ/Sul, Bruno Miranda Vaz, superintendente de estratégia de vendas, Sergio Brito, superintendente comercial RJ/ES e Paola Mercadante, gerente da sucursal de assessorias RJ.
Novidades
Entre as novidades anunciadas está a campanha de incentivo moldada para as assessorias que começa em julho. “É uma forma de reforçar a ênfase que a Tokio Marine está dando às empresas filiadas à Aconseg-RJ”, afirmou Bruno Vaz, responsável pelo marketing.
O presidente da entidade, Renato Rocha, agradeceu a “honra de receber o presidente da Tokio Marine”. Segundo ele, “todos os diretores da Aconseg-RJ, bem como de suas assessorias afiliadas estão juntos nesta caminhada rumo ao sucesso da companhia e da parceria”
Assessorias
“As assessorias representam 40% do volume de vendas de seguro de automóvel da Tokio Marine em todo Brasil. No caso do Rio de Janeiro, são 55% desta mesma produção. Por isso, elas são muito importantes para nós”, afirmou o presidente da seguradora, em entrevista à Revista da Aconseg-RJ.
Ele elogiou as assessorias da entidade e afirmou que a reunião foi “para escutar a voz das assessorias, entender a opinião delas e todos os pontos que elas têm para levantar”.
Segundo Harashima, o Brasil é um dos pontos fortes da seguradora e representa a terceira maior operação fora do Japão.
“O Brasil é um país emergente e muito importante para o grupo. E uma das principais estratégias da holding é expandir os negócios fora do Japão. Em 2009 vendemos as nossas ações que eram uma joint venture com o Grupo Santander. Recebemos R$ 670 milhões e o Grupo decidiu deixar todo esse dinheiro aqui no Brasil para expandir os seus negócios no país”, afirmou.
Ele afirmou ainda que vê oportunidades de negócios com microsseguros no Brasil e que a Tokio Marine já vem realizando na Índia operações neste segmento. Quanto às grandes obras de infra-estrutura que estão sendo realizadas no país, Harashima disse que “a Tokio Marine tem expertise e habilidades nesta área e nos últimos dois anos tem expandido bastante nesse tipo de negócio”, o que os credencia a participar das oportunidades que irão surgir no País.
J.N.
Revista Apólice