Ultima atualização 29 de junho

Corretores de seguros devem ficar atentos a segunda etapa do Refis

Os corretores de seguros devem ficar atentos para a data limite para se manifestar sobre o interesse ou não de incluir a totalidade dos débitos tributários no parcelamento do novo Refis/Refis da crise. O prazo termina nesta quarta-feira, 30 de junho. A falta de manifestação acarretará a exclusão automática do corretor do programa de parcelamento.
De acordo com a Lei 11.941/2009, podem ser incluídos no parcelamento - desde que o corretor de seguros tenha aderido ao programa dentro do prazo definido na primeira etapa, que aconteceu em 30 de novembro de 2009 - todas as dívidas tributárias junto a Receita Federal do Brasil e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, cujo vencimento tenha ocorrido até o dia 30 de novembro de 2008. Débitos contraídos posteriormente a esta data não podem ser incluídos. No prazo da primeira etapa, o corretor de seguros teve que manifestar, diretamente no site da Receita Federal do Brasil (no chamado e-CAC), seu interesse pelo parcelamento das categorias de débitos que pretendia incluir no parcelamento.
O corretor de seguros deverá ter prévio conhecimento dos valores que deve, e se terá condições financeiras para arcar com as prestações mensais (em valores progressivos, atualizados pela Selic) até a quitação integral do débito na última parcela.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO