A Liberty Seguros emitiu 6.143 novas apólices de garantia estendida para automóveis entre janeiro a março deste ano, com crescimento de 123,4% no comparativo com igual período de 2009. “Investimos em treinamento da força de vendas, criamos um call center específico para os clientes de garantia estendida e fizemos força tarefa nas concessionárias”, explica Luis Maurette, presidente da Liberty no Brasil.
Segundo o executivo, a seguradora tem operações de garantia estendida em cerca de 1.100 concessionárias em todo o país. Para Maurette, as vendas desse produto estão crescendo tanto em veículos zero como na frota de usados.
Relativamente novo no mercado brasileiro, o seguro garantia estendida foi regulamentado há 4 anos. No ano passado, movimentou R$ 24 milhões em prêmios, um crescimento de 60% em relação a 2008, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A Liberty ficou com 34% de share no período. “Hoje temos mais de um milhão de veículos segurados em todo o pais e estamos trabalhando para ampliar a participação do produto em nossa carteira”, finaliza Maurette.
J.N.
Revista Apólice