Ultima atualização 14 de maio

Brasilprev promove alterações no organograma

A Brasilprev Seguros e Previdência S.A realizou mudanças em seus quadros. A reformulação visa dar mais foco em cada diretoria, garantir maior sinergia entre as áreas e tornar a companhia mais competitiva.
Uma das alterações foi a volta ao Chile de Jorge Redón para assumir novos desafios na filial chilena do Principal Financial Group, empresa que, junto com o Banco do Brasil, é acionista da BrasilPrev. O executivo foi durante quatro anos diretor de Operações na companhia.
Outra movimentação foi de José Eduardo Vaz Guimarães que era diretor de Produtos e Marketing e agora assume a diretoria de Operações e Produtos. O executivo, que tem no currículo passagem por empresas como bancos e operadoras de cartão de crédito, é orientado para promover resultados, através da montagem e fortalecimento de equipes. Guimarães é formado em administração pela FGV e possui curso de extensão no Programa de Gestão Avançada, do INSEAD.
Já Carlos Madureira, que era superintendente de Operações, assume o cargo de Diretor de Tecnologia. Com mais de 19 anos de experiência no mercado segurador, ele será responsável por aprimorar a plataforma tecnológica da companhia. Formado em Administração, Matemática e Ciências Atuarias pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Madureira possui MBA em Gestão Empresarial pela FIA (SP) e Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais - INSEAD (França).
Yolanda Kalil Neves, que tem mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos de TI em empresas do segmento financeiro e era responsável pelo Escritório de Projetos e Processos da Brasilprev, assume a Superintendência de Operações. Formada em Processamento de Dados pela Universidade Federal de São Carlos (SP), a executiva também possui dois MBAs - em Finanças pelo IBMEC (SP) e outro em Sistemas Integrados de Gestão e e-Business pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de especialização em Gestão de Projetos pela USP – Fundação Vanzolini e Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais - INSEAD (França).
O superintendente de Pessoas e Estratégia, André Camargo, agora deixa o cargo para atuar como superintendente de Gestão Estratégica. Com a mudança, além da área de Estratégia, assume as áreas de Comunicação Corporativa, Projetos e Responsabilidade Social. Camargo ocupa há mais de 10 anos posições gerenciais ou executivas nas áreas de Planejamento, Marketing e Recursos Humanos, tendo atuado em empresas nacionais e multinacionais dos setores de seguros e previdência privada. Formado em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela ESPM, possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral – FDC e extensão em Gestão Estratégica de Pessoas pelo INSEAD.
Carlos Madi, que era superintendente de Governança e Controles Internos da companhia, agora acumula também a superintendência de Pessoas. Formado em física pela Universidade Mackenzie e com MBA em Finanças pela Faculdade de Economia e Administração da USP, Madi trabalhava desde 1975 no Banco do Brasil.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação