Depois da tão esperada lista do técnico Dunga, chegou a vez da Allianz Seguros anunciar seus 23 convocados para a viagem rumo à Copa do Mundo da África do Sul. Trata-se do resultado final da campanha de vendas “Segura Essa Brasil’. Com cinco meses de vigência, a ação teve como foco as carteiras de Saúde e outros ramos, exceto Automóvel.
“Ao atender uma solicitação do nosso principal canal de vendas e elaborar ação abrangendo ramos menos explorados em outras campanhas, conseguimos atrair a participação de novos corretores e reforçar para o mercado nossa característica de ser uma empresa multiprodutos”, explica Carlos Ronaldo Paes Ferreira, diretor da Divisão Comercial da Allianz Seguros.
Resultados
A carteira de Saúde registrou alta de 27% nas vendas durante a campanha, em comparação ao mesmo período no ano anterior. Já a de Agronegócios obteve incremento de 40% e os demais ramos entre 10% e 11% de crescimento, no mesmo período.
?Esses modelos de campanhas de venda promovidos pela seguradora ajudam a nos fortalecer e servem de incentivo para que possamos alcançar nossos próprios objetivos dentro da corretora?, afirma Claudemir Rossetto, sócio-diretor da Prevent Administradora e Corretora de Seguros, localizada em Londrina e uma das ganhadoras da viagem.
Premiação
No total, a ação teve 100 corretores ganhadores. Para a categoria de vencedores que não levou a viagem, foram distribuídos outros prêmios, como TVs LCD de 32 polegadas, camisas oficiais da seleção brasileira e réplicas da bola que será utilizada no mundial
?Receber um prêmio como esse foi maravilhoso. Um mês antes do término da campanha estávamos atrás dos nossos concorrentes, mas viramos o jogo e nos tornamos a melhor colocada no grupo, quando adotamos como estratégia focar grande parte das apólices de um grande conglomerado corporativo que atendemos aqui em Brasília para a carteira da Allianz?, explica Jackson Prata, sócio-diretor da Terraço Corretora de Seguros, há quatro anos no mercado e há um ano e meio parceira da Allianz Seguros.
O embarque para os dez dias de viagem acontece em 27 de junho. Na África do Sul, os corretores premiados terão no roteiro assistir no estádio o jogo do Brasil, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, dois safáris em Johanesburgo, city tour por Cape Town, além de visitas ao Cabo da Boa Esperança e vinícola em Stellenboch, com direito a degustação de vinhos.
Para alguns dos vencedores, o momento é um misto de ansiedade e frio na barriga. “Será minha primeira viagem internacional. Não vejo a hora de embarcar e conhecer lugares e pessoas diferentes, além de ter a emoção de assistir um jogo do Brasil na Copa do Mundo, ao vivo”, diz Antonio Carlos Cuenca, há 15 anos consultor de seguros da Prevent e escolhido pela corretora como seu representante na viagem por ter se destacado durante o período de vigência da campanha.
J.N.
Revista Apólice