Ultima atualização 26 de maio

Brasilcap lança duas iniciativas voltadas para a saúde do colaborador

A Brasilcap acaba de lançar dois programas direcionados aos colaboradores: Criar e PAE. As duas iniciativas fazem parte do Programa de Saúde e Qualidade de Vida da empresa, batizado de Cuidar Bem.
O Programa Criar é dividido em quatro pilares: planejamento familiar, gestação, pós-parto e retorno ao trabalho. Durante o pilar de planejamento, a Brasilcap oferece duas palestras ao ano para sensibilização dos funcionários. Nelas são abordados temas como conscientização sobre maternidade/paternidade com enfoque em planejamento familiar, anti-concepção e doenças sexualmente transmissíveis.
Durante a gestação, a Brasilcap proporciona aos funcionários uma segunda palestra que conta, também, com a participação dos dependentes familiares, ou seja, aqueles com envolvimento direto com as colaboradoras grávidas e com os funcionários que serão futuros papais. Na palestra são dadas dicas práticas de cuidados com o bebê, repassadas informações importantes sobre o parto e entregues cartilhas explicativas. Além disso, é realizada uma roda de conversa para as grávidas trocarem experiências.
No pós-parto, a equipe de Gestão de Pessoas da empresa promove uma visita residencial, que inclui ajuda prática na amamentação, a entrega de um kit para o bebê e a mamãe, além de uma cartilha com orientações para o pós-parto. Essa visita acontece após o quinto dia de nascimento.
A volta da funcionária ao trabalho também é um dos pontos observados pela Brasilcap. A companhia está estudando a extensão da licença maternidade para seis meses após o parto e ainda a criação de uma sala para amamentação. Na data do retorno ao trabalho, a empregada será recepcionada com uma conversa de boas vindas e a entrega um kit de coleta de leite (uma bolsa térmica com vidros esterilizados).
O Programa de Assistência ao Empregado (PAE), por sua vez, oferece atendimento 24h aos colaboradores e seus familiares. Profissionais especializados ajudam nos problemas emocionais, nas dificuldades de relacionamento e no trabalho, no envolvimento com álcool e drogas, no estresse diário, nas instabilidades financeiras e nos problemas legais e jurídicos.
“Pretendemos proporcionar aos nossos colaboradores tranquilidade para exercer o seu papel profissional, tão importante para nós, apoiando-os na solução das suas questões pessoais”, explica a gerente de Gestão de Pessoas Elizabel Fonseca.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice