Ultima atualização 26 de maio

Brasilcap lança duas iniciativas voltadas para a saúde do colaborador

A Brasilcap acaba de lançar dois programas direcionados aos colaboradores: Criar e PAE. As duas iniciativas fazem parte do Programa de Saúde e Qualidade de Vida da empresa, batizado de Cuidar Bem.
O Programa Criar é dividido em quatro pilares: planejamento familiar, gestação, pós-parto e retorno ao trabalho. Durante o pilar de planejamento, a Brasilcap oferece duas palestras ao ano para sensibilização dos funcionários. Nelas são abordados temas como conscientização sobre maternidade/paternidade com enfoque em planejamento familiar, anti-concepção e doenças sexualmente transmissíveis.
Durante a gestação, a Brasilcap proporciona aos funcionários uma segunda palestra que conta, também, com a participação dos dependentes familiares, ou seja, aqueles com envolvimento direto com as colaboradoras grávidas e com os funcionários que serão futuros papais. Na palestra são dadas dicas práticas de cuidados com o bebê, repassadas informações importantes sobre o parto e entregues cartilhas explicativas. Além disso, é realizada uma roda de conversa para as grávidas trocarem experiências.
No pós-parto, a equipe de Gestão de Pessoas da empresa promove uma visita residencial, que inclui ajuda prática na amamentação, a entrega de um kit para o bebê e a mamãe, além de uma cartilha com orientações para o pós-parto. Essa visita acontece após o quinto dia de nascimento.
A volta da funcionária ao trabalho também é um dos pontos observados pela Brasilcap. A companhia está estudando a extensão da licença maternidade para seis meses após o parto e ainda a criação de uma sala para amamentação. Na data do retorno ao trabalho, a empregada será recepcionada com uma conversa de boas vindas e a entrega um kit de coleta de leite (uma bolsa térmica com vidros esterilizados).
O Programa de Assistência ao Empregado (PAE), por sua vez, oferece atendimento 24h aos colaboradores e seus familiares. Profissionais especializados ajudam nos problemas emocionais, nas dificuldades de relacionamento e no trabalho, no envolvimento com álcool e drogas, no estresse diário, nas instabilidades financeiras e nos problemas legais e jurídicos.
“Pretendemos proporcionar aos nossos colaboradores tranquilidade para exercer o seu papel profissional, tão importante para nós, apoiando-os na solução das suas questões pessoais”, explica a gerente de Gestão de Pessoas Elizabel Fonseca.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock