Ultima atualização 19 de fevereiro

Microcorretor poderá acelerar venda do microsseguro por meio do celular

Uma solução desenvolvida pela Vayon Insurance Solution Provider permitirá que os corretores de seguros que se dedicarem ao microsseguro acelerem as vendas e tenham ganho de escala por meio do celular. Na prática, eles deverão, através de um torpedo endereçado à plataforma de vendas on.iBusiness da seguradora, apenas cadastrar o CPF do cliente e o código do produto.”O corretor ou microcorretor, de posse de seu celular ou de um aparelho oferecido pela companhia seguradora, envia uma mensagem de texto (SMS/Torpedo) com o CPF do proponente e o código da campanha do produto. A partir daí, a plataforma inicia o processo de aceitação do seguro. O CPF ajuda em muito a simplificar todo o processo de captação e aceitação, porque disponibiliza todos os dados necessários do cliente, como data de nascimento, filiação, endereço, etc. Tendo em mãos os dados, a central de atendimento entra em contato com o cliente apenas para validar as informações, obter algumas informações como, por exemplo, dados para cobrança e efetiva a contratação do seguro”, assegura Wladimir Chinchio, diretor da Vayon.
Além da celeridade nas vendas e a economia de custos exigidas para viabilizar negócios nesse nicho de mercado, a solução oferece outros benefícios aos corretores. “Ele pode, por exemplo, solicitar saldo de comissão, acompanhar subscrição, acompanhar sinistros e status de campanha de venda”, informa o diretor da Vayon.
Algumas seguradoras interessadas em operar o mercado de microsseguro já realizam testes preliminares com a solução da Vayon, de olho em um mercado estimado em 100 milhões de pessoas. A regulamentação que cria o microsseguro está em fase de aprovação no Congresso Nacional, e a perspectiva é de que as vendas dos primeiros produtos comecem ainda no primeiro semestre do ano.

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