Uma solução desenvolvida pela Vayon Insurance Solution Provider permitirá que os corretores de seguros que se dedicarem ao microsseguro acelerem as vendas e tenham ganho de escala por meio do celular. Na prática, eles deverão, através de um torpedo endereçado à plataforma de vendas on.iBusiness da seguradora, apenas cadastrar o CPF do cliente e o código do produto.”O corretor ou microcorretor, de posse de seu celular ou de um aparelho oferecido pela companhia seguradora, envia uma mensagem de texto (SMS/Torpedo) com o CPF do proponente e o código da campanha do produto. A partir daí, a plataforma inicia o processo de aceitação do seguro. O CPF ajuda em muito a simplificar todo o processo de captação e aceitação, porque disponibiliza todos os dados necessários do cliente, como data de nascimento, filiação, endereço, etc. Tendo em mãos os dados, a central de atendimento entra em contato com o cliente apenas para validar as informações, obter algumas informações como, por exemplo, dados para cobrança e efetiva a contratação do seguro”, assegura Wladimir Chinchio, diretor da Vayon.
Além da celeridade nas vendas e a economia de custos exigidas para viabilizar negócios nesse nicho de mercado, a solução oferece outros benefícios aos corretores. “Ele pode, por exemplo, solicitar saldo de comissão, acompanhar subscrição, acompanhar sinistros e status de campanha de venda”, informa o diretor da Vayon.
Algumas seguradoras interessadas em operar o mercado de microsseguro já realizam testes preliminares com a solução da Vayon, de olho em um mercado estimado em 100 milhões de pessoas. A regulamentação que cria o microsseguro está em fase de aprovação no Congresso Nacional, e a perspectiva é de que as vendas dos primeiros produtos comecem ainda no primeiro semestre do ano.
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