A Mitsui Sumitomo Insurance Group acaba de autorizar à subsidiária brasileira recursos no valor de R$ 60 milhões. Com a iniciativa, a companhia reforçará a sua presença geográfica no Território Nacional.
O aporte, além de demonstrar confiança no Brasil, tem como principal objetivo solidificar a corporação, além de possibilitar novos investimentos nas estruturas de atendimento a corretores, inclusive médios corretores, e em canais não tradicionais em parcerias com corretores especializados.
Com filiais e escritórios de representação em sete Estados do País, a Mitsui Sumitomo Seguros (MSS) vem registrando um crescimento contínuo no Brasil. A empresa atua de Manaus a Porto Alegre nos ramos de Automóvel, Residência, Empresa, Condomínio, Transportes, Vida e Grandes Riscos, além de produtos específicos nas mais diversas modalidades de seguros.
De acordo com o vice-presidente da companhia, Hyung Mo Sung, ?o aumento de capital reforçará investimentos em treinamentos para corretores e dará continuidade aos planos de crescimento e desenvolvimento, reforçando a estratégia de presença territorial?. Ainda segundo Hyung, ?em 2006 realizamos um planejamento para dez anos que previa alcançar a primeira etapa em 2010. Essas metas foram atingidas já em 2009?, comenta o executivo.
?Em 2008, por exemplo, já havíamos registrado um crescimento de 36% de prêmios retidos e em 2009 a expectativa é de termos alcançado um crescimento de 46% de prêmios emitidos, no total de 289 milhões, e 64% de prêmios retidos, no total de 225 milhões. Triplicamos o número de apólices mantendo o mesmo número de funcionários de 2005, em virtude da otimização dos processos internos, treinamento e investimentos em TI?, finaliza Hyung.
Entre as empresas seguradas pela Mitsui Sumitomo Seguros pode-se destacar: Amaggi Exp. e Imp., Cenibra, Vale, Denso Industrial da Amazônia, Ferrovia Centro Atlântica, Panasonic do Brasil, Yakult S.A., Yamaha Motor do Brasil, Usiminas, Toshiba, Sony, Honda, Samsung, Votorantim, Gerdau, Natura, Avon, Embeleze, Colgate Palmolive, entre outras.
Proteção securitária e as mudanças climáticas foram assunto no Fórum IRB(P&D)
Diretor da CNseg alertou para a necessidade do aumento da proteção securitária em painel durante o do 1º Fórum IRB(P&D)