Ultima atualização 12 de novembro

powered By

Pelo segundo ano, Apólice vence Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo

A Revista Apólice ganhou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo na categoria Mídia Impressa e On-line Especializada em Seguros. Com a matéria “Reciclagem de veículos beneficia mercado e sociedade”, Kelly Lubiato, editora da publicação, coroou novamente seus 15 anos de jornalismo dedicados ao mercado de seguros. A divulgação foi feita nesta quarta-feira, 11 de novembro, durante cerimônia de premiação realizada no Espaço Apollinari.
Dos cinco finalistas da categoria Mídia Especializada em Seguros, Apólice emplacou três jornalistas: a grande vencedora Kelly, a redatora Aline Bronzati e o jornalista Luciano Máximo. Além disso, a colunista da revista Denise Bueno levou, também pelo segundo ano consecutivo, o prêmio na categoria Mídia Impressa e Online Especializada em Economia e Finanças, com a matéria “Sob a proteção de lei mais rigorosa”, publicada na Revista Valor 1000.
Lançado em 4 de junho desse ano e com inscrições encerradas em 4 de setembro, o concurso abrangeu dois temas: Seguros e, nessa edição, o Especial de Sustentabilidade - Mudanças Ambientais.
Foram 847 trabalhos inscritos (311 em Seguros e 536 no Especial de Sustentabilidade - Mudanças Ambientais), sendo que 30 chegaram à final. As reportagens foram julgadas por dois comitês independentes: o primeiro de Seleção e Julgamento e o segundo de Premiação. Ambos os júris foram compostos por jornalistas, técnicos e pesquisadores especializados nos temas da premiação e em Rádio e TV.
O Prêmio foi lançado pela Allianz Seguros, em 2007, para valorizar o trabalho da imprensa na cobertura do setor de seguros e, desde o ano passado, também em sustentabilidade, com foco em clima e meio ambiente. “O jornalista auxilia a proteger a sociedade ao garantir o acesso da população a toda opinião e informação relevantes. E nosso Prêmio tem a função principal de prestigiar este trabalho”, diz Max Thiermann, presidente da seguradora.
Cada um dos vencedores ganhou troféu, certificado e R$ 15 mil.

Premiados
Tema Especial de Sustentabilidade - Mudanças Climáticas

Mídia Impressa e Online Nacional e Regional
Soraya Aggege venceu com a série “O caos no clima”, O Globo.

Mídia Eletrônica – Telejornalismo
Jorge Luiz dos Santos, com reportagem de Nélson Araújo e equipe – Sandro Queiroz, Francisco Maffezolli Jr., Epitácio Araújo, Wilson Berzuini e Fernando Passarelli -, foi premiado por “Buriti Veredas”, veiculada na TV Globo - Globo Rural.

Mídia Eletrônica – Radiojornalismo
Akemi Nitahara venceu com a série “Todos pelo cerrado: pesquisa, tecnologia e preservação”, Rádio Nacional.

Tema Seguros - Categoria Linguagem Escrita

Mídia Impressa e Online Nacional e Regional
José Carlos Chaves, em coautoria com Cláudio Gradilone, Tatiany Cavalcante e Ana Borges, venceu com o especial “Seguros – O que você precisa saber para dormir tranquilo”, publicado na revista Quatro Rodas.

Mídia Impressa e Online Especializada em Seguros
Kelly Lubiato foi premiada pela matéria “Reciclagem de veículos beneficia mercado e sociedade”, revista Apólice.

Mídia Impressa e Online Especializada Economia e Finanças
Denise Bueno, com a matéria “Sob a proteção de lei mais rigorosa”, publicada na Revista Valor 1000, recebeu o prêmio máximo.

Menção Honrosa
A premiação iniciou-se com a entrega de menções honrosas ao jornal Correio Braziliense e à revista Quatro Rodas, por terem sido os veículos que mais deram espaço ao setor de seguros, somente considerando as matérias inscritas em Mídia Impressa Nacional e Regional.
José Carlos Chaves, redator-chefe da revista Quatro Rodas e Dad Squarisi, colunista e editora do Correio Braziliense, receberam as homenagens.
Os veículos especializados em economia, finanças e em seguros não concorrem, por serem setorizados ou já publicarem, com muita freqüência, matérias sobre o tema. A intenção é valorizar a divulgação do seguro em outros impressos. Outro critério utilizado para definir os veículos a serem homenageados foi analisar se as matérias publicadas atendiam à proposta temática do prêmio.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação