Uma carreta e sua carga, roubadas no Ceará, foram recuperadas graças à ação da central de operações da Gertran Gerenciamento de Riscos Ltda, empresa associada à Gristec.
O caso ocorreu no dia 19 de setembro, por volta das 23h30. O motorista de um caminhão que transportava uma carga de leite em pó, de Uberlândia (MG) a Fortaleza (CE), foi abordado por dois assaltantes quando parou para pernoitar, em um local próximo à cidade de Penaforte (CE), na Rodovia BR 116. Os bandidos forçaram o condutor a ingerir comprimidos para dormir e, assim que ele ficou sem condições de reagir, desengataram a carreta (tipo baú) para roubar a carga. Nesse momento, o veículo – equipado com rastreador da OnixSat – disparou um alerta para a central de operações da Gertran, que iniciou imediatamente o rastreamento do veículo. Com o desengate, o bloqueio do caminhão foi ativado e a sirene também disparou.
Alguns minutos após o roubo, o veículo parou de emitir sinais de posicionamento. Porém, um rastreador instalado no baú continuou ativo. Graças à ação de contingência iniciada pela Gertran – que acionou a polícia local e enviou equipes de Pronta Resposta, os policiais encontraram o baú e toda sua carga, avaliada em R$ 230 mil, na cidade de Pracajus (CE). O cavalo mecânico, bloqueado pelo sistema, foi encontrado abandonado no local do roubo. Dois assaltantes foram presos em flagrante.
Lojacorr reúne Unidades de Negócios para planejamento estratégico
Nesta semana, nos dias 1 e 2 de outubro, a Lojacorr, reuniu os representantes das 61 Unidades de Negócios para...