Santo André será a primeira cidade da Grande São Paulo a ter a tecnologia de tinta à base d?água, desenvolvida pela BASF, nas oficinas referenciadas ao Centro Automotivo de Super Atendimento da seguradora
A SulAmérica Seguros e Previdência, a partir do mês de outubro, disponibiliza aos clientes do Seguro Auto SulAmérica da região do ABC Paulista um sistema que utiliza tinta à base d?água na reparação dos veículos. O novo processo de repintura é resultado de uma parceria entre a seguradora e a Glasurit, marca de tintas para repintura automotiva da BASF, que emite 90% menos solventes na atmosfera que as tintas tradicionais, além de melhorar substancialmente as condições de trabalho do profissional na reparação.
O C.A.S.A. SulAmérica ABC, localizado em Santo André, é o primeiro da Grande São Paulo a obter essa tecnologia e a seguradora é a única a adotar esta técnica, que foi testada em março deste ano, em um projeto piloto na rede de oficinas referenciadas ao Centro Automotivo de Super Atendimento de Porto Alegre (RS), e já chegou ao CASA de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A companhia está em fase de expansão deste projeto para as oficinas referenciadas aos demais C.A.S.A.s da cidade de São Paulo, o que deve acontecer ainda este ano.
?A tinta à base d?água é largamente utilizada pelas indústrias automotivas, sendo obrigatória na Europa, tanto nas montadoras como nas oficinas de reparo. Ao adotar esta tecnologia, estamos trazendo para o nosso cliente a mesma qualidade e igualando o serviço de reparo ao padrão da pintura original?, afirma o vice-presidente de Ramos Elementares da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho.
O sistema de pintura à base d?água proporciona ainda maior produtividade nas oficinas, economia de materiais de consumo e tinta, facilidade no acerto das tonalidades de cores, evitando retrabalho e agilizando o retorno do veículo ao segurado. ?Hoje, entregamos o veículo consertado ao segurado, em média, em até 15 dias, o que já é um diferencial do C.A.S.A. SulAmérica no mercado. Com esta novidade, a intenção é que este prazo diminua?, reforça o executivo.
As tintas utilizadas nos reparos são da Linha 90, da marca Glasurit, lançada na Alemanha em 1992 e presente no Brasil desde 2005. A Linha 90 foi pioneira tecnologicamente, tendo sido o primeiro sistema à base de água introduzido no mercado sul americano, que cumpre com as mais rígidas normas ambientais vigentes nos mercados europeu e norte-americano.
Para sua implantação, todas as oficinas cadastradas no C.A.S.A. SulAmérica ABC receberam visita dos representantes das duas companhias e passaram por um processo de adequação ao novo modelo de pintura com a tinta à base de água. Além disso, os profissionais das oficinas foram capacitados para seguir procedimentos e métodos de utilização do material sem desperdícios ou danos ao meio ambiente. ?É extremamente importante para nós, como fabricantes da tecnologia, assegurar a qualidade da pintura ao consumidor final que, quando voltar ao C.A.S.A para buscar seu veículo reparado, receberá um certificado de garantia da pintura à base de água da Glasurit?, conclui o diretor de tintas imobiliárias e repintura automotiva da BASF para a América do Sul, Francisco Verza.
O C.A.S.A. SulAmérica ABC fica na Avenida Dom Pedro II, 759, Jardim.
CEO da ALM entra no Movimento Minha Vida Protegida
Alexandre Dominguez é o novo embaixador do Movimento Minha Vida Protegida, cujo objetivo é conscientizar a sociedade sobre o seguro...