Ultima atualização 24 de outubro

Inteligência Geográfica materializa evidências para empresas do setor de seguros

Disponibilizada pela empresa Imagem, plataforma ArcGIS possibilita às seguradoras visualizar e entender hábitos dos clientes, além de identificar oportunidades de negócios

A Imagem, companhia de Sistemas de Inteligência Geográfica (GIS), organizou o Esri Business Summit 2014. Realizado recentemente em São Paulo, o encontro teve a presença de executivos de seguradoras, que puderam demonstrar nas palestras os benefícios do uso da Inteligência Geográfica para seguros.

Utilizando a plataforma de análise, coleta e processamento de dados ArcGIS, da empresa Esri, as empresas de seguros têm a possibilidade de reunir informações básicas e críticas dos assegurados para elaboração de políticas de risco, vendas e preço, e que atendam as necessidades de cada cliente. Tudo pode ser feito em tempo real e no formato de mapas. Com a Inteligência Geográfica é possível saber ainda o endereço, nome e perfil do cliente, assim como por onde ele anda, como se locomove (a pé, carro, moto) e os riscos inerentes a cada lugar ou trajeto realizado em qualquer região do Brasil, dentro e fora da área de cobertura das seguradoras.

Segundo Paulo Simão, gerente do setor de negócios da Imagem, mais de 80% dos dados de uma empresa de seguros possui associação com a geografia. “Nessa área praticamente tudo está relacionado a onde e como. Agora imagine colocar essas questões em um mapa munido de análises, geoestatística, imagens, informações complementares e histórico de sinistralidade: desta forma, os fatos se tornam facilmente tangíveis e evidentes e será mais fácil comprovar um mercado potencial, uma região de risco, uma tentativa de fraude ou se o sinistro é verdadeiro”, afirma.

Várias empresas do ramo já utilizam a plataforma ArcGIS para aprimorar os negócios, que agora têm a chance de setorizar áreas especificando quais os riscos mais comuns e prováveis de acontecerem, conhecer os hábitos dos clientes e prospectar locais onde há maior demanda por serviços de seguros. “Acreditamos que os problemas das empresas de seguro possuem CEP, e as oportunidades também. Por isso, oferecemos a capacidade de identificar essas oportunidades com mais precisão e no tempo certo para a tomada de decisão”, explica Simão.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO