Ultima atualização 29 de outubro

Detran/SP e Fundación Mapfre fecham parceria

Programa Educação Viária é Vital, desenvolvido pela instituição, foi selecionado para integrar a política pública estadual de educação para o trânsito do Governo do Estado de São Paulo.

A Fundación Mapfre procura disseminar a importância da segurança no trânsito a partir da ação de atitudes preventivas, auxiliando a conscientização da sociedade sobre a importância desse tema e contribuindo com a redução da incidência dos acidentes de trânsito e suas consequências.
Por isso, a companhia foi selecionada pelo Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) para integrar o convênio que trata do Programa de Educação para o Trânsito no Ensino Fundamental.
“Com essa parceria, vamos contribuir para a construção de políticas públicas reforçando o nosso compromisso com a formação de uma cultura preventiva, pautada pelo desenvolvimento de ações educativas focadas na conscientização e na disseminação de informações relevantes à sociedade”, reforça Wilson Toneto, presidente da companhia no Brasil.
“A importância de programas como este é desenvolver nas crianças a cidadania e o senso de responsabilidade por um trânsito mais humano e seguro, uma vez que elas serão os futuros motoristas e já participam ativamente do trânsito como pedestres ou passageiros”, avalia Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran/SP.
Focado na capacitação de educadores que desenvolvem trabalhos escolares com os alunos, o programa Educação Viária é Vital é desenvolvido desde 2004 pela Fundación no Brasil. A iniciativa destaca-se por ser uma ação educativa que envolve os alunos em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária das comunidades próximas às escolas, incentivando-os a implementar ações que tornem a circulação mais segura, justa e eficiente.
Em 2013, o programa esteve presente em nove estados brasileiros (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Acre, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba), com a participação de 1.240 professores de 809 escolas e a estimativa de 47.120 alunos beneficiados.
As atividades em parceria com o Detran/SP serão iniciadas em 2015, com um piloto em 20 municípios que prevê a realização de 20 turmas com até 36 profissionais da educação durante o ano, beneficiando 360 escolas e 720 profissionais da educação.
A cerimônia de assinatura da parceria foi realizada na sede do DETRAN/SP, no dia 29 de outubro, com a presença do diretor-presidente do Detran/SP, Daniel Annenberg, e do presidente da Mapfre no Brasil, Wilson Toneto.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO