Ultima atualização 04 de setembro

SulAmérica lança canal de interação com prestadores médicos

Aplicativo permite visualização e emissão diária de relatórios de faturamento e glosas

Para atender às novas determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que estabelece o padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar (TIS) para o registro e o intercâmbio de dados entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços da área, a SulAmérica lançou um canal de interação com seus cerca de 22 mil prestadores médicos.

O novo aplicativo permite a visualização e emissão diária de relatórios de faturamento e glosas (documento de comprovação de procedimentos já realizados, enviado à seguradora), o que possibilita à rede de serviços médicos um controle efetivo e uma recuperação mais rápida das glosas aplicadas.

“Com isso, é possível que o prestador introduza rapidamente ações preventivas, visando à redução de falhas que refletem diretamente no faturamento. Assim, o serviço médico pode, na mesma hora, complementar as informações para a companhia, agilizando processos, reduzindo os erros, melhorando a comunicação e tornando a relação entre operadora e rede de serviços médicos mais sustentável do ponto vista econômico, e com agilidade nos processos”, diz Marco Antunes, vice-presidente de operações da SulAmérica.

O acesso a ferramenta pode ser feito tanto pelo Portal Saúde Online, espaço em área logada do portal institucional da companhia já conhecido pela rede de serviços médicos; quanto pelo Web Service, meio de comunicação eletrônico direto entre operadora e rede de serviços médicos, sem intermediações de terceiros. Para Antunes, “além de uma redução de custos com emissão e armazenamento de documentação em papel, as novas funcionalidades do aplicativo diminuem significativamente o tempo de retorno à rede de serviços médicos”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock