Home » Notícias » Ferramentas integradas combatem fraude em seguros

Ferramentas integradas combatem fraude em seguros

Os desafios de reter clientes, aumentar a qualidade da subscrição do risco, combater a fraude estão na pauta diária das seguradoras. O SAS apresentou ao mercado as suas ferramentas que podem colaborar nestas questões cotidianas e ainda utilizar informacoes para a formatação de novos produtos, precificação e cross-selling.

De acordo com Márcio Gadaleta, gerente de pré-venda do SAS, um pontonas diferenciação de sua solução é a interface visual, entre outras coisas. “A partir das informacoes do banco de dados é possível chegar a uma moldagem preditiva, que leva em consideração dados como renda, endereço, escolaridade etc. Com isso é possível customizada e segmentar os produtos oferecidos aos clientes.

Através da análise atuarial e da subscrição, é possível criar modelos de precificação. Também pode-se prever a ocorrência e a severidade dos sinistros ou o prêmio puro dos produtos.

Com a utilização da solução integrada, Gadaleta estima que possa haver melhora do Índice Combinado de uma seguradora em 1,5 ponto.

Além das palestras, o evento contou com um painel de debates que foi mediado pela editora da Revista Apólice, Kelly Lubiato, e que contou com a participação de Márcio Gadaleta e Ricardo Saponara , do SAS, Marcos Spiguel, da SulAmérica e Luiz Rodrigo Silva, da Accenture.

Kelly Lubiato

Revista Apólice

 

 

Adicionar novo comentário

R. Loefgreen, 1.291 - Cj 133 - Vl. Clementino - CEP 04040-031 - São Paulo - SP - Brasil

Scroll to top