Durante toda trajetória do Clube dos Seguradores da Bahia, o presidente era indicado por aclamação, onde a diretoria, junto com o ex-presidente do Sincor-BA, Reginaldo de Jesus Santos, definia quem assumiria o cargo.
Em dois anos de mandato, o atual presidente da entidade, Fausto Dorea, inovou com o processo de votação, onde hoje é democrática e aberta porque cada associado recebeu uma cédula e a eleição é livre para escolha do novo presidente. “O sócio vota em quem ele achar que tem condições de levar o clube adiante. Esta foi uma maneira de democratizar as eleições, dando ao sócio a liberdade de escrever na cédula quem seria o presidente indicado para assumir o cargo na entidade. No dia da Assembleia Presencial, que será realizada no dia 30 de março, cada associado entregará sua cédula ao diretor secretário Paulo Roberto, da HDI Seguros”, explicou Dorea.
A partir de agora, todas as eleições do Clube dos Seguradores da Bahia acontecerão desta maneira. Futuramente esta votação será concluída online.
G.F.
Revista Apólice