A Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro será instalada nesta quarta-feira, 06 de abril, em Brasília (DF). Criada em outubro de 2003 por mobilização suprapartidária do Congresso Nacional, a iniciativa visa unir esforços de organizações, associações, escolas, governos e empresas privadas.
Na ocasião, está previsto o lançamento do livro Acidentes não acontecem, de autoria de Rodolfo Rizzotto, e lançado pela Seguradora Líder DVPAT em parceria com a Escola Nacional de Seguros. A obra também traz um levantamento das causas das alarmantes estatísticas de acidentes de trânsito no Brasil. Além disso, a Seguradora Líder DPVAT fomentou a criação do vídeo educativo, que também será divulgado no evento, sobre os procedimentos corretos e legais de abordagem em blitz de verificação de alcoolemia, criado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Essas ações marcam as primeiras iniciativas em consonância com a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, lançada pela ONU para o período entre 2011 e 2020, com recomendações de medidas imediatas de atenção e prevenção contra a violência no trânsito aos países membros.
Aline Bronzati
Revista Apólice
Bradesco Seguros lança trilha Green Skills para corretores
Disponíveis na Plataforma Universeg, exclusiva para corretores, cursos abordam práticas sustentáveis aplicadas aos principais ramos do mercado segurador




