Ultima atualização 30 de novembro

powered By

Coface ingressa no universo WEB 2.0

A Coface, no Brasil, acaba de ingressar no universo da Web 2.0, com o objetivo de disponibilizar formas diferenciadas de comunicação com seus clientes, corretores de seguros, colaboradores, parceiros de negócios e formadores de opinião.
?Percebemos uma grande oportunidade de poder intensificar o diálogo aberto com o nosso público, por meio dessas novas ferramentas digitais, já que o assunto crédito é complexo e traz muitas peculiaridades?, declara Fernando Blanco, Presidente da subsidiária brasileira.
O Brasil é a primeira operação da Coface que consolida de forma integradora, as mídias da Web 2.0 em um único ambiente de acesso, que é por meio da homepage da empresa. A própria matriz, localizada na França, e alguns outros países estão iniciando agora o processo de ingressar neste universo, no entanto, a operação brasileira saiu na frente. ?Isto demonstra o quanto o Brasil está avançando em termos de tecnologia da informação e se consolidando como pioneiro neste novo cenário,? opina Hugo Mourão, gerente de TI da Coface.
Além das ferramentas para o público externo, a Coface também está investindo na comunicação com seus funcionários e colaboradores. A ideia consiste na colaboração deste público na geração de conhecimento e conteúdo para enriquecimento dos processos de negócios.
A empresa realizou um processo de seleção criterioso para a escolha das mídias a serem disponibilizadas. ?Escolhemos as que seriam mais adequadas ao nosso tipo de negócio. Precisávamos das ferramentas que mais viabilizassem um canal de comunicação dinâmico, que agregasse conteúdo e valor no relacionamento com nossos clientes, corretores de seguros e formadores de opinião?, informa Jeane So, gerente de Marketing e Comunicação da empresa.
Apesar dessa seleção inicial, a Coface continuará avaliando novas mídias, conforme vão surgindo no universo digital. O plano é de ampliar cada vez mais o contato colaborativo de sua comunidade.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice