Depois de patrocinar as exposições “Impressionismo: Paris e a Modernidade” e “Mestres do Renascimento”, o Grupo BB e Mapfre traz a exposição “Histórias Mestiças”, a maior mostra já feita sobre as origens da mestiçagem no Brasil. Além de apoiadora, a companhia é ainda a seguradora oficial da mostra.
Com cerca de 400 obras originais provenientes de 60 acervos nacionais e internacionais, a exposição traz mapas, artefatos indígenas e africanos, fotos, documentos, textos, vídeos e histórias. Também foram encomendadas a artistas obras especialmente para a mostra. Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Luiz Zerbini, Thiago Martins de Melo, Dalton Paulo, Sidney Amaral são alguns dos nomes que aceitaram o desafio de produzir trabalhos em diálogo com a temática da exposição.
“Ao apoiar iniciativas culturais, que trazem um novo olhar sobre temas de interesse da população, incentivamos a construção de um pensamento mais crítico por parte da sociedade e fortalecemos o nosso posicionamento como uma empresa que acredita e investe na cena cultural brasileira”, afirma Marcos Ferreira, presidente do Grupo BB e Mapfre nas áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities.
“Histórias Mestiças” fica em cartaz no Instituto Tomie Ohtake (Avenida Faria Lima, 201 – entrada pela Rua Coropés, Pinheiros), em São Paulo, de terça a domingo das 11h às 20h. A mostra segue até 5 de outubro e a entrada é gratuita.
L.S.
Revista Apólice