Ultima atualização 13 de março

powered By

Em busca de novas possibilidades

Swiss Re completa 150 anos e executivos afirmam que companhia mantém perfil de procura de soluções para problemas globais

Swiss-reAinda que o México ainda tenha negócios mais significativos do que o Brasil na América Latina, a Swiss Re pretende continuar seus investimentos nestes países e ainda na Índia, Indonésia e China. Eric Smith, CEO da Swiss Re Américas veio ao Brasil para a comemoração dos 150 anos da companhia e declarou que a empresa está aberta a novas possibilidades e investimentos como o feito na SulAmérica.
Ele citou também que o foco da empresa está nos produtos para a crescente classe média, que guarda semelhanças com o México. “Produtos voltados para o microsseguros, ligados às microfinanças, também podem ser bastante interessantes. Já tivemos uma experiência com microfazendeiros africanos que trouxe bons resultados”, avaliou.
Para comemorar esta data, a resseguradora realizou uma pesquisa de percepção de riscos com 22 mil pessoas em 19 mercados nos quais a instituição atua. No Brasil, as pessoas temem pelo financiamento dos idosos daqui a 20 anos e pelo aumento da quantidade de catástrofes naturais. 82% dos brasileiros são favoráveis às energias verdes.
Em linha com as preocupações brasileiras, Smith adiantou que a empresa prepara uma pesquisa sobre saúde com uma Escola de Medicina para entender as demandas do Brasil e do México.

Kelly Lubiato/Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.