Já passa de 30 o número de grandes empresas brasileiras que aderiram ao Axisline, sistema inédito lançado há um mês pela AxisMed e que possibilita a orientação clínica por telefone aos usuários de planos de saúde corporativos e particulares. O total de profissionais beneficiados já supera 10 mil. As companhias que aderiram ao novo produto já eram clientes da empresa e beneficiaram-se automaticamente.
A nova plataforma segue o modelo utilizado há 13 anos pelo sistema público de saúde do Reino Unido. Funciona 24 horas por dia e com recepção em nível nacional para pessoas com problemas de saúde específicos ou em situações de emergência. O enfermeiro da companhia avalia o estado do usuário e presta aconselhamento gratuito. Nas crises,o atendimento passa a incluir ligações periódicas até a estabilização do quadro. “Além da segurança na orientação dada ao paciente, quando o caso pode ser acompanhado por telefone, evita-se o deslocamento e as longas filas dos pronto-socorros”, aponta o diretor Fábio de Souza Abreu.
A.C.
Revista Apólice