O livro “O Azul” de Carlos Figueiredo será lançado no dia 18 de julho, às 12 hora, na livraria Argumento, no Leblon. Editado pela VTN Comunicação e com ilustrações de Tibúrcio, a obra conta a história do menino João Luiz, de três anos, filho do autor, que acha que o mundo deveria ser todo azul, da natureza às roupas, brinquedos e objetos.
Com o objetivo de explicar ao garoto que todas as cores têm o seu valor e que o mundo fica mais bonito, harmonioso e solidário pintado de diferentes cores e tons, o autor desenvolveu uma história criativa, que demonstra a importância da diversidade. “O mundo deve ser vivido em todas as suas cores. Tentar mudá-las, é deixar de viver a realidade de cada momento da vida”, reflete o autor em uma das passagens da obra.
O livro tem 16 páginas, custa R$ 24 e todo o valor arrecadado com as vendas será revertido para orfanatos do Rio de Janeiro. Antes do lançamento do livro, no próprio dia 18 de julho, às 11 horas, a livraria Argumento vai promover a atração ?Os Tapetes Contadores de Histórias?, com base no universo das cores. A programação é aberta ao público e aos convidados para o lançamento.
Perfil
Carlos Figueiredo é diretor da Segplus Seguros e este é o seu primeiro livro, embora tenha outros dois prontos, ainda não publicados. “Foi a forma que encontrei de estimular os meus filhos João Luiz e Clara a se interessarem pelo fantástico mundo da literatura”, explicou.
A livraria Argumento fica na rua Dias Ferreira 417, no Leblon, Rio de Janeiro.
J.N.
Revista Apólice