Ultima atualização 05 de maio

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Com aquisição, MetLife adia ingresso no ramo saúde no Brasil

Embora nunca tenha escondido seus planos de atuar com o ramo de saúde no Brasil, a MetLife pretende dar andamento aos mesmos apenas no segundo semestre de 2001. A informação é do diretor Comercial da MetLife, Luiz Barsotti, que participou, no dia 04 de maio, do almoço mensal do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP). Segundo ele, a partir da recente aquisição da American Life Insurance Co (Alico) por US$ 15 bilhões, unidade estrangeira de seguro de vida da AIG, o ingresso no setor de saúde teve de ser adiado. “A MetLife quer fechar todo o cerco de benefícios com o ingresso em saúde. A partir da nossa recente aquisição, o grupo está mobilizado para a integração e, por isso, adiamos a entrada neste ramo”, afirmou ele com exclusividade para a Revista Apólice.
Barsotti contou que a seguradora ia contratar junto à matriz uma consultoria para fazer um estudo de mercado sobre qual seria o modelo de negócio para a MetLife no Brasil em saúde. “Já fizemos alguns estudos aqui, mas para ingressar neste ramo temos dois caminhos: aquisição ou começar uma operação do zero. Seja uma ou outra, precisamos de gente especializada e também da matriz. Caso optemos pela aquisição, serão necessários equipe e capital, pois não adianta começar pequeno em saúde”, explicou ele.
De acordo com o diretor Comercial da MetLife, a divisão internacional da seguradora conta com 16 países, sendo que a compra da Alico agrega mais 55, somando um total de 64 nações, nas quais o Grupo estará presente. São mais de 15 mil funcionários. “A seguradora dá o passo necessário para se tornar uma companhia global. O lucro internacional da MetLife, que representa em torno de 15%, passará a responder por 45% do resultado mundial do Grupo”, avaliou.
Ele destacou que a aquisição da Alico é uma grande oportunidade para o Brasil porque esta seguradora tem experiência em muitos produtos e na distribuição dos mesmos, que até então a MetLife não possuía. “Na área internacional, a Alico dominava bastante o processo de pool de contas multinacionais. O Brasil colherá muitos benefícios nesta parte”.
As cerca de 110 pessoas presentes no almoço do Clube também puderam saber mais detalhes sobre a operação de odontologia da seguradora, detalhes dos resultados da companhia, da nova campanha de vendas e sobre o Conselho de Corretores. O último, despertou bastante interesse do público. Trata-se de um grupo de 14 profissionais que, no ano passado, ajudou a companhia a traçar planos, estratégias e como agregar valor à relação entre o canal e o grupo. Para 2010, a companhia já começou a selecionar os próximos 14 corretores, que podem ter qualquer perfil: grandes ou pequenos, parceiros da MetLife ou não.
Outra novidade divulgada no encontro foi a parceria da Fenacor - Federação Nacional dos Corretores de Seguros - com a seguradora. Fomos escolhidos para oferecermos plano odontológico para corretores do Brasil inteiro”, anunciou ele.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Na foto – Antranik (da esq. para dir.): Márcio Magnabochi, diretor Adjunto de Vendas da MetLife, Luiz Barsotti, diretor Comercial da seguradora, e Nilson Arello Barbosa, mentor do CCS-SP

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