A Europ Assistance Brasil, empresa de assistência, anunciou o início da maior operação de assistência residencial do país em número de atendimentos. Desde agosto, a companhia é responsável pelos serviços prestados aos clientes da CAIXA Residencial, o que representa uma carteira de cerca de 2 milhões de contratos ativos.
Com a nova operação, a Europ Assistance Brasil praticamente dobra o volume de atendimentos mensais, superando 75 mil solicitações por mês e ampliando sua participação no setor de assistência residencial.
O contrato inclui serviços como chaveiro, encanador e eletricista, além de mais de 60 tipos de soluções residenciais, conforme o escopo de cada apólice. Para atender à nova demanda, a empresa reforçou a equipe de atendimento e contratou novos profissionais para as áreas administrativa e de coordenação, com foco em eficiência operacional e qualidade de atendimento.
De acordo com Rogerio Guandalini, diretor executivo Comercial & Marketing da Europ Assistance Brasil, a parceria reforça o posicionamento da companhia no setor. “Esse é o resultado da nossa capacidade de entrega, excelência digital e operacional, além do foco total na experiência do cliente”, afirmou.
Para Sergio Marcos, CEO da Europ Assistance Brasil, o contrato representa o reconhecimento do mercado pela qualidade e competitividade da operação. “Vemos refletido o investimento que fizemos nos últimos dois anos em tecnologia, processos, parcerias e pessoas, e que agora impulsiona nosso crescimento. É com grande prazer e senso de responsabilidade que recebemos um cliente tão relevante como a CAIXA Residencial”, destacou.
O novo contrato reforça a presença da Europ Assistance Brasil no segmento habitacional, ampliando a oferta de serviços de suporte técnico para milhões de famílias. Segundo dados do Censo da Moradia (G1), cerca de 70% dos brasileiros vivem em imóveis próprios — 62% quitados e 8% financiados —, o que evidencia o potencial do mercado de assistências residenciais. “Estamos falando de um serviço que leva mais tranquilidade e suporte técnico para dentro da casa das pessoas. Nossa missão é garantir uma boa experiência em cada etapa, do primeiro chamado à resolução final”, completou Guandalini.