Alessandro Octaviani, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), participou hoje (08) do 30º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência, promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC). O evento foi realizado em Itu (SP), de 06 a 08 de novembro.
Alessandro Octaviani integrou o Painel “Open data: o papel de políticas públicas de dados abertos e de data trusts para a defesa da concorrência em mercados digitais”. Os demais debatedores do tema foram: Felipe Mundim, Superintendente-Adjunto no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade); Lilian Cintra de Melo, Secretária de Direitos Digitais do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP); e Paula Malta Costa Silva, Gerente Jurídico de Produtos e Estratégia de Dados da B3.
A moderação do painel foi realizada por Juliano Maranhão, Professor Associado na USP, Sócio do Maranhão & Menezes Advogados e Diretor do Legal Grounds Institute e da Lawgorithm.
O seminário reuniu especialistas e autoridades nacionais e internacionais, além de profissionais do setor, para debater pontos críticos relacionados ao direito antitruste e à defesa da concorrência. Entre os principais temas abordados estão a análise de provas em colaborações, os acordos de não concorrência e a conexão entre práticas concorrenciais e sustentabilidade ambiental.
Também foram destaques a participação do presidente do Cade, Alexandre Cordeiro Macedo, e do Subsecretário de Acompanhamento Econômico e Regulação na Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Gustavo Henrique Ferreira.
Valor do seguro dos carros mais vendidos cai para homens e mulheres em outubro
Levantamento da Minuto Seguros aponta de queda no valor em várias localidades para ambos os perfis