Ultima atualização 19 de novembro

powered By

Generali registra crescimento contínuo do resultado operacional

Os prêmios brutos emitidos cresceram significativamente, alcançando € 70,7 bilhões (+18,1%), impulsionados tanto pelos segmentos de Vida (+23,3%) quanto de P&C (Property & Casualty, +9,8%).
Cristiano, Borean, CFO do grupo Generali
Cristiano, Borean, CFO do grupo Generali

·O resultado operacional do grupo Generali atingiu € 5,4 bilhões (+7,9%), impulsionado pelos segmentos de vida e gestão de ativos e patrimônio.

Os prêmios brutos emitidos cresceram significativamente, alcançando € 70,7 bilhões (+18,1%), impulsionados tanto pelos segmentos de vida (+23,3%) quanto de P&C (Property & Casualty, +9,8%).

· As entradas líquidas de vida aumentaram para € 6,8 bilhões, provenientes exclusivamente de produtos de proteção e unit-linked, em linha com a estratégia do Grupo.

· O resultado operacional do segmento de P&C continuou a crescer (+2,5%), apesar do impacto significativo de catástrofes naturais.

· O índice combinado ficou em 94,0% (-0,3 p.p.), enquanto o índice combinado não descontado foi de 96,3% (-1,4 p.p.), refletindo a forte performance do índice combinado corrente não descontado para perdas operacionais (-2,2 p.p.).

· O resultado líquido ajustado foi de € 2,9 bilhões (-3,3%), mas apresentou alta de 3,4% ao excluir um ganho de capital excepcional registrado em 2023. O resultado líquido aumentou para € 3 bilhões (+5,0%).

· A posição de capital permanece sólida, com o índice de solvência em 209% (220% no final de 2023).

Para Cristiano Borean, CFO do grupo Generali, a tendência positiva nas entradas líquidas de vida ao longo do ano foi mantida. Ele também atribui o bom desempenho do grupo a gestão de ativos e patrimônio o que, na visão do executivo, comprova a força do modelo de negócios.

“No terceiro trimestre de 2024, a Generali continuou a apresentar um forte crescimento no resultado operacional, impulsionado pela performance de todos os segmentos de negócios. Também alcançamos um maior crescimento na rentabilidade de P&C, apesar do elevado impacto das catástrofes naturais. Graças ao nosso foco na diversificação das fontes de lucro, continuamos a entregar resultados em um ambiente global complexo e em constante evolução. Olhando para o futuro, estamos totalmente alinhados para concluir com sucesso o plano ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’ e já estamos trabalhando em nossa nova estratégia, que será apresentada em 30 de janeiro de 2025.”

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO