Ultima atualização 06 de novembro

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Azos lança contraproposta no seguro de vida para atender demandas de clientes

Azos, insurtech de soluções para seguro de vida, lança hoje mais uma funcionalidade no setor: a Contraproposta Azos. Com a nova ferramenta, 100% digital, corretores de todo o país poderão ajustar as coberturas de propostas recusadas sem precisar reiniciar o processo.

O lançamento chega em um momento estratégico tanto para a empresa como para o mercado. “Nós enxergamos a tecnologia como parte da essência do nosso negócio. É a partir da inovação que conseguimos oferecer praticidade e melhores condições para o corretor, permitindo que ele tenha mais autonomia e eficiência no seu trabalho. A nossa expectativa é que com esse lançamento o índice de conversão cresça ainda mais, reforçando a nossa posição como líder em eficiência e inovação no setor”, destaca Rafael Cló, CEO e cofundador da Azos.

Nesse contexto de transformação, a nova funcionalidade da Azos permite que, após uma recusa por parte do time de análise, o corretor não apenas aceite ou recuse a contraproposta, mas, principalmente, que o corretor consiga editar coberturas para chegar no valor ideal para o seu cliente. Com isso, é possível ajustar o capital segurado ou adaptar as condições às necessidades do cliente, eliminando a necessidade de reiniciar uma nova simulação do zero. Essa mudança representa uma evolução significativa em relação ao processo anterior, que exigia que os corretores trabalhassem manualmente, resultando em perda de tempo e diminuição da eficiência.

“A funcionalidade de edição de contraproposta vai além de simplificar o processo; ela garante que o corretor mantenha o ticket médio planejado, oferecendo maior flexibilidade e a possibilidade de readequar coberturas sem perder vendas. Sabemos que o dia a dia do corretor é corrido e competitivo. Nossa solução é para facilitar a rotina, economizando tempo e garantindo que as vendas aconteçam com menos atritos,” explica o executivo.

Desde 2020, a insurtech tem sido pioneira no uso de soluções desenvolvidas pelo seu próprio time de tecnologia. Atualmente, a empresa conta com diversos recursos, como  a IA ‘FRED’ , por exemplo, foi a primeira ferramenta lançada pela empresa e possui a capacidade de analisar apólices em menos de 30 segundos; o Cotador Inteligente, um sistema disponível no WhatsApp para que corretores e assessores de investimentos possam realizar, em segundos, uma ampla gama de cotação dos produtos; e o “Comparador”, que foi desenvolvido para ser uma ferramenta essencial no processo de vendas, trazendo mais praticidade e agilidade. Utilizando a Inteligência Artificial da Azos ele gera uma estimativa dos preços das coberturas da Azos em relação às outras empresas de seguros. Isso oferece mais tempo para o corretor revisar, ajustar e refinar as propostas que deseja apresentar aos seus clientes, garantindo escolhas mais estratégicas.

O lançamento dessas ferramentas reforça a importância do investimento em tecnologia no setor de seguros de vida. Segundo a CNseg, o mercado de seguros deve expandir ainda mais e atingir uma participação de 10% no PIB até 2030, impulsionado pelo aumento dos investimentos em tecnologia, que podem chegar a US$ 362 bilhões até 2025. 

“A introdução da funcionalidade de edição de contraproposta é um marco para o setor, pois não apenas simplifica o trabalho dos corretores, mas também reflete nosso compromisso em liderar a transformação digital no mercado de seguros. Estamos determinados a oferecer soluções que priorizam a eficiência e a autonomia dos profissionais, garantindo que eles possam atender melhor às necessidades dos clientes,” conclui Rafael Cló, CEO e cofundador da Azos.

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