Ultima atualização 01 de outubro

Care Plus lança ação pela sustentabilidade na saúde suplementar

Com conteúdos sobre combate aos desperdícios e prevenção a fraudes, "Faça pelo Mundo" é uma iniciativa em prol da cultura sustentável ao longo de toda a cadeia de valor do setor

A Care Plus, operadora de mais de 32 anos e que faz parte do grupo Bupa, lança nesta semana o movimento “Faça pelo Mundo”. Trata-se de uma ação coordenada em várias frentes e que tem por objetivo a conscientização de todos os elos da cadeia de valor sobre a necessidade de uma cultura mais ética, justa, transparente e sustentável na saúde suplementar.

O movimento reforça os posicionamentos da Care Plus e se propõe a ser um divisor de águas no setor. “Nosso propósito é ajudar as pessoas a viverem vidas mais longas, saudáveis e felizes, e criar um mundo melhor, e nesta missão, a sustentabilidade é tanto um valor quanto uma necessidade, e é urgente”, diz Luiz Camargo, presidente da companhia.

Além da gestão de resíduos e insumos, da diminuição de pegada de carbono e de outros temas já conhecidos do universo da sustentabilidade, “Faça pelo Mundo” joga luz também em outros temas imprescindíveis para uma saúde mais sustentável: os desperdícios e as fraudes na Saúde suplementar.

Neste sentido, o movimento é parte de uma jornada de conscientização da operadora, que envolve há muitos anos iniciativas como crescimento de equipes operacionais e capacitação de colaboradores, investimentos em tecnologia, campanhas de comunicação interna e externa e, ainda, a criação de um portal de informações que, desde o seu lançamento, já registrou mais de 11 mil denúncias relacionadas a tentativas de fraudes contra o plano de saúde.

Outro dado alarmante que reforça a importância do movimento é um levantamento do Instituto de Estudos da Saúde Suplementar (IESS), que aponta que só em 2023, estima-se que os desperdícios e fraudes tenham causado um prejuízo de R$ 34 bilhões para o setor da Saúde suplementar no Brasil.

“Muitas empresas adotaram a agenda ESG, e sabemos que tê-la em pauta é importante. No entanto, este é apenas um ponto de partida. Com o movimento [Faça pelo Mundo], queremos ir além do ESG. Vamos trazer o beneficiário para o centro da discussão, pois ele é a razão de ser do nosso setor. A operadora, o hospital, o laboratório de análises clínicas e quaisquer outros players do setor só existem porque há alguém a ser cuidado, e todos têm seu impacto, inclusive o beneficiário, que assume uma responsabilidade muito positiva ao se tornar protagonista de suas escolhas e soberano em suas decisões, sobretudo quando o assunto é sua saúde. Este movimento é sobre saúde: do beneficiário, das empresas e de todo o setor”, finaliza Luiz Camargo.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO