O crescimento dos pagamentos digitais, somado ao número de dispositivos conectados, tem exigido um controle cada vez mais rigoroso por parte dos consumidores ao utilizarem os seus cartões de crédito. O cliente não quer ter o desconforto de não saber o que comprou e de quem comprou e acaba exigindo, cada vez mais, clareza e transparência nas transações.
Não é nada incomum, consumidores relatarem problemas na identificação de algumas de suas transações ao utilizarem seus cartões. E, então, a ansiedade em relação a possíveis fraudes os leva a apresentar pedidos de estorno por vezes desnecessários e que poderiam ser evitados.
Para atender a essas necessidades crescentes dos consumidores, a Porto Bank passa a oferecer uma nova solução da Mastercard ao mercado: Ethoca Consumer ClarityTM, um serviço pioneiro que fornecerá aos titulares de todos os cartões de crédito Porto Bank mais detalhes sobre suas compras nas faturas digitais.
A nova funcionalidade, que chega em primeira mão ao mercado pela Porto Bank, aprimorará a experiência digital dos consumidores, permitindo que tenham todas as informações pertinentes às operações realizadas no cartão, como nome completo do estabelecimento, logo e geolocalização no mapa. Com isso, os clientes dos cartões Porto Bank terão maior segurança para confirmações de transações e garantia de que, uma vez fraudulenta, poderão denunciar e solicitar o estorno.
“Mais uma vez estamos realizando uma ação pioneira no mercado brasileiro e colocando a Porto Bank como provedora de tecnologia em prol dos clientes. Uma iniciativa que fortalece nosso compromisso com a segurança e com `Todo cuidado é Porto`. Para nós, inovação é mais sobre criar soluções que atendam as necessidades de nossos clientes”, pontua Marcos Loução, CEO da Porto Bank, e reforça:
“Nosso esforço em inovar também diz respeito ao corretor, nosso parceiro de todas as horas, para que também tenha cada vez mais argumentos para fidelizar o cliente. Com essa nova funcionalidade dos cartões Porto Bank, eles terão mais um benefício imbatível, além dos já tradicionais descontos a partir dos pontos Porto Plus acumulados nos cartões de crédito Porto Bank”.
Reclamações que podem ser evitadas
É sabido que, por vezes, não é possível identificar imediatamente algumas cobranças no extrato do cartão de crédito. Por exemplo, o nome do comerciante pode ficar irreconhecível ou o nome do processador de pagamento ser exibido em vez do nome do comerciante. Com isso, surge a dúvida. E será para melhorar potencialmente esse tipo de situação que a Porto Bank lança a Consumer Clarity.
“O rápido crescimento da adoção digital exige aumento de confiança nos processos de uma transação. Para que isso aconteça, é essencial que emissores, comerciantes e consumidores tenham a visibilidade necessária sobre o que, quando e onde uma transação é uma realidade. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Porto Bank para ajudar a fornecer transparência aos seus clientes”, disse Leonardo Linares, Vice-Presidente Sênior de Soluções para Clientes da Mastercard Brasil.
Em vez de ligar para a central de cartões para abrir chamados para saber de qual compra se trata, o cliente Porto Bank poderá clicar e ter à disposição todas as informações necessárias para dirimir eventuais dúvidas. Caso constate fraudes ou compras indevidas, o consumidor poderá contestar imediatamente, ganhando, assim, tempo e agilidade.