Ultima atualização 28 de março

Benefícios: Seguro de vida em grupo conquista espaço nas empresas

Segundo o Guia Salarial 2024 da Robert Half, na perspectiva de seguros, 66% das empresas oferecem esta opção aos seus funcionários, ficando atrás apenas do plano de saúde

Embora tenha havido um crescimento ainda tímido em relação ao seguro de vida individual, de 5% entre 2022 e 2023, o seguro de vida em grupo tem conquistado espaço no pacote de benefícios oferecidos pelas organizações. Segundo o Guia Salarial 2024 da Robert Half, na perspectiva de seguros, 66% das empresas oferecem esta opção aos seus funcionários, ficando atrás apenas do plano de saúde, que tem uma oferta de 77%.

“Integrar produtos financeiros às opções de benefícios reflete o compromisso da empresa com a educação financeira do funcionário, garantindo que ele esteja amparado em caso de imprevistos”, explica Marcell Guimarães, gerente de Vendas do Canal Corporate da Omint. Segundo o executivo, o custo para obter o respaldo de um seguro de vida “é praticamente irrisório considerando os benefícios que proporciona tanto para a empresa quanto para o funcionário e sua família”.

Totalmente personalizável para atender às necessidades e objetivos específicos, cada empresa pode avaliar quais coberturas e capitais segurados são mais adequados para os contratos coletivos. Entre as opções disponíveis, as mais comuns incluem assistência funeral, cobertura em caso de morte, reembolso ou prestação de serviços médicos, odontológicos e hospitalares.

Outra cobertura que tem despertado grande interesse é a de verbas rescisórias, com um limite de até R$ 20 mil. Essa cobertura abrange despesas relacionadas à rescisão trabalhista em caso de morte. “Em situações de falecimento do segurado, essa cobertura garante à empresa contratante uma indenização correspondente ao reembolso das despesas incorridas com a rescisão do contrato de trabalho”, comenta Guimarães.

A empresa também pode optar por determinar se o colaborador contribuirá com uma parte dos custos ou se a própria companhia arcará com o prêmio integralmente, oferecendo-o como um benefício completo.

Para as empresas, o seguro de vida representa:

– Valorização da saúde e da segurança dos colaboradores;
– Aumento da satisfação e a motivação dos funcionários;
– Redução da rotatividade e do absenteísmo;
– Atração e retenção de talentos;
– Melhoria da imagem da empresa no mercado.

Para os colaboradores, oferece:

– Amparo e estabilidade financeira à família diante da perda de um ente querido;
– Tranquilidade financeira, com indenização liberada de forma rápida e eficiente;
– Oportunidade de participar de uma proteção pessoal.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock