Ultima atualização 20 de fevereiro

Seguro de vida: Proteção é acessível e garante ampla gama de benefícios

Segundo dados da CNseg, o setor registrou um aumento de 12,3% na procura pelo seguro de vida entre janeiro e outubro de 2023

Segundo dados da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), o mercado segurador brasileiro registrou um aumento de 12,3% na procura pelo seguro de vida, entre janeiro e outubro de 2023, quando comparado ao resultado do ano anterior. Nas regiões Norte e Nordeste, o crescimento foi de 10,6%. O movimento ascendente do produto é observado principalmente nos últimos três anos.

Especialistas atribuem esse crescimento significativo ao impacto da pandemia, que despertou uma conscientização maior sobre a importância da proteção financeira em situações inesperadas. Embora as dificuldades enfrentadas durante o período pandêmico tenham impulsionado parte da população a considerar o Seguro de Vida, outros fatores motivam a procura pela proteção.

“O seguro de vida apresenta uma gama diversificada de coberturas e o segurado pode personalizar a sua apólice de acordo com suas necessidades específicas, levando em consideração fatores como idade, estado de saúde, histórico médico, renda e tipo de cobertura desejada”, explica Bethânia Ferraz Leal, representante do Sindseg N/NE (Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste).

Além disso, ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam, o valor de uma apólice pode ser bastante acessível, permitindo que indivíduos de diversas faixas de renda usufruam dos benefícios proporcionados por essa modalidade. No mercado, é possível encontrar opções de seguro de vida com mensalidades em torno de R$ 3,00.

“Entre as coberturas encontradas no seguro de vida destacam-se proteção contra invalidez laborativa permanente total por doença (ILPD), doenças graves ou terminais, despesas médicas, hospitalares e odontológicas, diária por incapacidade temporária (DIT), diárias por internação hospitalar, além de coberturas tradicionais como falecimento, morte por acidente e assistência funeral”, elenca Bethânia.

O seguro de vida não se destina apenas aos mais idosos; ao contrário, ele é uma ferramenta valiosa em todas as fases da vida. “Jovens adultos podem se beneficiar ao iniciar suas carreiras, garantindo a proteção financeira para suas famílias em caso de imprevistos. À medida que envelhecem, o seguro de vida continua a desempenhar um papel fundamental na preservação do patrimônio”, aponta a representante do Sindseg N/NE.

A especialista reforça que incluir o produto no planejamento financeiro não é apenas uma decisão pragmática, mas também uma escolha que proporciona tranquilidade emocional. “Existem três tipos de recursos para assegurar a segurança financeira no presente e no futuro. A previdência é um investimento a longo prazo, com intuito de assegurar uma parada total ou parcial de jornada de trabalho. Investimento financeiro é algo que fazemos de acordo com os objetivos a pequeno, médio e longo prazo. E temos o seguro de vida, que traz uma segurança imediata. Saber que a família estará amparada em momentos difíceis permite que os indivíduos foquem em seus objetivos sem o peso constante das preocupações financeiras”, finaliza Bethânia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock