A MAG Investimentos – gestora de recursos do grupo Mongeral Aegon – começou um ano ativando uma nova frente de trabalho para captação de novos clientes. A asset montou um time que será dedicado à captação de clientes que fazem parte do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O objetivo é aumentar o marketshare e os ativos que se relacionam a esse segmento de investimento.
As contas RPPS, atualmente, representam R$ 300 milhões em ativos nos fundos da MAG. A meta para 2024 é chegar a R$ 1 bilhão. Para isso, a equipe estará focada na distribuição dos fundos do portfólio da asset junto a esse perfil de investidor institucional.
Para aumentar a participação neste segmento de clientes, a MAG contratou profissionais com grande experiência e reconhecidos nacionalmente no setor. O time é composto por Rogério “Zico” Almeida, que tem mais de 30 anos de atuação no mercado financeiro, com passagens em instituições como Concórdia Corretora, Azimut, Constância Investimentos e Somma Investimentos.
Pelas mesmas instituições passaram os outros membros da equipe Maurício Gallego, com 26 anos de experiência no mercado, e o Daniel Longo, que tem 15 anos de trajetória.
“O mercado RPPS existe há bastante tempo, e vem crescendo no decorrer dos anos. Por isso, avaliamos ser uma área bastante promissora e com incrível potencial de crescimento nos próximos anos. Nosso objetivo é aumentar exponencialmente nossa atuação junto aos RPPS a nível Brasil, nos posicionando como um dos principais players do mercado em um curto espaço de tempo”, avaliou o sócio-diretor da MAG Investimentos, Fernando Gabriades.