Ultima atualização 22 de janeiro

Generali se torna acionista majoritária na atuação P&C na China

Transação está alinhada com a estratégia do grupo, "Lifetime Partner 24: Driving Growth", fortalecendo a posição da empresa nos principais mercados asiáticos

A Generali assinou um acordo para a aquisição de 51% da Generali China Insurance Company Limited, por aproximadamente € 99 milhões. Após a conclusão, a companhia se tornará a acionista 100% da GCI. A assinatura segue o processo de leilão público iniciado pela CNPC Capital, conforme divulgado pela China Beijing Equity Exchange, em novembro de 2023. A conclusão da transação está sujeita a aprovações regulatórias.

O impacto estimado na taxa de solvência regulatória do Grupo Generali é de aproximadamente -1 p.p.

A aquisição representa um investimento estratégico de longo prazo para desenvolver um negócio de seguros gerais totalmente de propriedade e controle da Generali na China, posicionando-a para capturar uma fatia crescente do mercado chinês em expansão. Após a conclusão, a seguradora se tornará a primeira empresa estrangeira a adquirir o controle acionário de uma seguradora Property & Casualty na China, por meio de um processo obrigatório de leilão público.

Como proprietária única da GCI, a Generali buscará expandir sua rede de distribuição no país, aproveitar os investimentos do país oriental em direção à neutralidade de carbono para expandir os seguros de negócios verdes, a fim de diferenciar a Generali no mercado. Além disso, aproveitar o conhecimento global, regional e local do Grupo para melhorar a estratégia de distribuição da GCI.

A Generali e a CNPC Capital continuam a ser sócias da Generali China Life Insurance Company, criada em 2002, que registrou mais de 3 bilhões de euros em prêmios brutos emitidos em 2022, bem como da Generali China Asset Management Company.

Jaime Anchústegui, CEO Internacional da Generali, diz: “Esta aquisição está totalmente alinhada com nossa estratégia do Grupo, que visa fortalecer nossa presença nos principais mercados asiáticos. Tornar-se o único proprietário da GCI nos permitirá expandir ainda mais nossa oferta, nosso alcance e nossa rede de distribuição. Gostaria de agradecer à CNPC Capital pela contribuição e próxima colaboração no desenvolvimento da GCI em conjunto com a Generali até agora e no futuro. Nossa parceria construtiva de longo prazo e voltada para o futuro continuará com sucesso na joint-venture de seguros de Vida Generali China Life, cobrindo Vida, Saúde e Gestão de Ativos”.

Rob Leonardi, diretor Regional para Ásia da companhia, diz: “A China é o segundo maior mercado de seguros gerais do mundo em prêmios, com um perfil de crescimento atraente. Essa transação, que prevê que a Generali obtenha a propriedade total da GCI ampliará os negócios de alta qualidade desenvolvidos com a CNPC Capital. Estamos confiantes de que, juntamente com a equipe de gestão e funcionários, podemos aproveitar diversas oportunidades deste mercado e nos tornar o parceiro vitalício para mais clientes em toda a China”.

O UBS atuou como consultor financeiro da companhia na transação. A Fangda Partners atuou como consultora jurídica.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock