Ultima atualização 30 de janeiro

Generali anuncia plano de recompra de ações de 500 milhões de euros

Plano de recompra de ações será submetido à Annual General Meeting (AGM) em abril, sujeito a todas as aprovações relevantes

A Generali atualizará hoje (30) a comunidade financeira sobre o progresso do plano estratégico “Lifetime Partner 24: Driving Growth”, confirmando que está no caminho certo para cumprir todas as principais metas financeiras.

O CEO do Grupo, Philippe Donnet, afirma: “Desde o lançamento do nosso plano estratégico, a companhia continuou a desfrutar de um crescimento lucrativo e a criar valor para todas as partes interessadas. As recentes aquisições reforçaram ainda mais a posição da Generali como uma seguradora europeia líder e expandiram o nosso negócio de Gestão de Ativos a nível global. Juntamente com nossos fortes resultados financeiros, também mantivemos o foco em inovar nosso modelo de relacionamento com parceiros vitalícios e em continuar com sucesso a nossa jornada de sustentabilidade a longo prazo. Como resultado da confiança na conclusão de nosso plano e na posição de caixa e capital do Grupo, propomos uma recompra de 500 milhões de euros na próxima Assembleia Geral em abril, confirmando nosso foco na remuneração dos acionistas”.

Os negócios de Proteção, Saúde e Acidentes (PH&A) tornaram-se significativos para a rentabilidade do Grupo, representando 22% dos Prêmios Brutos emitidos em 2022. A empresa espera um crescimento contínuo dos negócios de PH&A, graças à posição de liderança do Grupo em linhas pessoais europeias, uma oferta de produtos extensa e renovada e sua rede de distribuição proprietária exclusiva.

A Generali anunciou a aquisição da Liberty Seguros em junho de 2023. A transação reforça significativamente a posição de mercado do Grupo na Espanha e em Portugal, complementando as operações ibéricas existentes em termos de oferta de produtos e estratégia de distribuição. A aquisição também dá à companhia uma presença no lucrativo mercado irlandês de P&C. A transação aumentará a rentabilidade e a competitividade e espera-se que a Liberty Seguros contribua, após o excesso de repatriamento de capital, com mais de 250 milhões de euros anuais para o lucro antes de impostos do Grupo até 2029.

O acordo Conning, anunciado em julho de 2023, acelerará a implementação da visão do Grupo sobre Gestão de Ativos e permitirá que o Grupo entre no mercado dos EUA. Conning tem um forte ajuste cultural graças a um DNA de seguros compartilhados e capacidades de investimento especializadas. A parceria de longo prazo com a Cathay Life garante a estabilidade da AUM na Conning, oferecendo oportunidades de expansão de negócios na Ásia. O Grupo espera alcançar sinergias anuais entre 70 e 80 milhões de euros da transação dentro de cinco anos.

O Grupo está no caminho certo para superar suas metas em Remessas e Fluxo de Caixa Líquido Consolidado. As sensibilidades do Grupo à Solvência 2 e fatores de mercado reduziram significativamente. Como resultado, a estrutura de apetite ao risco do Grupo foi revisada, reduzindo o limite superior da faixa de meta de 240% para 230%. A Generali também se beneficia da transição para os novos padrões contábeis, com o negócio Vida, apresentando crescimento constante e mais previsibilidade. Graças ao reforço tarifário e às medidas técnicas implementadas durante 2022 e 2023, que continuarão em 2024, o Índice Combinado não descontado deverá ficar abaixo de 96% em 2024.

À luz de todas estas conquistas, o Grupo decidiu apresentar uma proposta à próxima Annual General Meeting, em abril, para lançar um plano de recompra de ações de 500 milhões de euros durante 2024, sujeito a todas as aprovações relevantes, enfatizando o foco na remuneração dos acionistas, a confiança no Caixa e posição de capital do Grupo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO