Ultima atualização 31 de janeiro

Freela organiza o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”

Promovido pela Freela, encontro reunirá executivos das áreas de Marketing e Comunicação das principais empresas do segmento

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema. O objetivo é trocar ideias com comunicadores de diversas origens sobre como facilitar o entendimento do público em geral sobre o mercado de seguros.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

A partir das 08h40, o tema será debatido por Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto Seguro; e Flávio Otsuka, diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine, e Gabriela Rosati, diretora-executiva de Marketing, Comunicação e Digital da Alper Seguros. A mediadora será Carol Rodrigues, editora da Revista Cobertura.

Já a segunda roda de conversa começará às 10h e terá como tema ‘o consumidor no mercado de seguros’. O painel será composto por Carla Simões, Superintendente Executiva de Comunicação e Marketing da CNseg; Nathalia Coutinho, consultora de Comunicação e sócia da Core Consultoria; e Tatiana Cerezer, diretora de Comunicação e Marketing da MAPFRE. A mediação será feita pela editora da revista Apólice, Kelly Lubiato.

Desta vez, o debate terá como tópicos como o consumidor entende e utiliza o seguro; as estratégias de comunicação para diminuir a distância do mercado até o público; como o mercado pode contribuir para uma nova imagem e uma comunicação mais clara; os desafios para atrair a atenção através de uma comunicação mais eficiente; e como tornar as mensagens sobre o setor mais positivas.

“Entendemos que uma das maiores dores do mercado é fazer chegar uma imagem mais simples e clara para o consumidor, desmistificando a história de que as seguradoras trabalham para não pagar os sinistros. Toda a indústria está fazendo um esforço para crescer e nós, como membros deste ecossistema, queremos ter nossa participação reconhecida também”, ressalta Kelly Lubiato, uma das sócias da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições aqui.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock