Ultima atualização 26 de fevereiro

Apólice #294

Chegamos ao final de 2023, um ano cheio de mudanças para o mercado de seguros, todas acompanhas pela Revista Apólice. Noticiamos o lançamento do PDMS – Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros e torcemos para que cheguemos a 2030 com participação de 10% do setor no PIB nacional. 

No setor de saúde, houve uma grandes investida das seguradoras e operadoras contra as fraudes que, segundo dados do IESS, representam mais de 12% do valor arrecadado. A única preocupação é saber se estão sendo punidas as pessoas certas.

Vimos a consolidação da HDI Seguros como a segunda maior empresa do setor, após a aquisição da Liberty Seguros. Quase no apagar das luzes de 2023, a operadora Amil foi vendida para José Seriperi Junior, fundador da Qualicorp, em um negócio bilionário.

Olhando para o futuro, para saber o que vem pela frente, conversamos com executivos de mais 20 empresas, de diversas áreas do setor, para saber o que vem pela frente. Em nossa matéria sobre as perspectivas para 2024, temos a oportunidade de conhecer o pensamento das pessoas que guiam o setor de seguros. O resumo é bastante positivo: a maioria aposta no crescimento do setor e no desenvolvimento de novas tecnologias que possam apoiar a inovação.

Também publicamos nesta edição de Apólice um levantamento que fizemos com corretores de seguros para conhecer as melhores seguradoras de 2023: As cinco seguradoras mais citadas pelos corretores de seguros foram Porto, Bradesco, Axa, Tokio Marine e Allianz. Na matéria você terá a oportunidade de conhecer também quais seguradoras são as melhores nas carteiras de automóveis, seguro rural, seguro de vida, riscos financeiros, previdência privada e saúde.

Na capa desta edição está a Excelsior Seguros, uma empresa que mudou a sua marca para acompanhar as transformações e modernização pelas quais passou.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO