Ultima atualização 19 de dezembro

Seguro garantia estendida oferece tranquilidade nas compras de Natal

Com vendas aquecidas no fim de ano, cresce a importância do seguro para eletroeletrônicos e produtos de alto valor agregado

Com a temporada de compras de fim de ano, o varejo brasileiro se prepara para um aumento nas vendas nos próximos dias, principalmente no setor de eletroeletrônicos, um dos mais lucrativos do setor. Diante dessa realidade, a atenção do consumidor deve se voltar não apenas para a empolgação das compras, mas também para a importância do seguro de garantia estendida original.

É comum que, ao adquirir produtos eletroeletrônicos, o consumidor desfrute de uma garantia obrigatória oferecida pelo fabricante, por um período mínimo de 90 dias, podendo chegar em média a 12 meses. No entanto, para garantir tranquilidade além desse prazo convencional, a contratação de uma extensão de proteção por mais 12 ou 24 meses torna-se fundamental. Essa medida assegura o reparo ou a substituição do produto em caso de defeitos garantidos no manual do fabricante que comprometem seu uso

Esse tipo de seguro é indicado para produtos essenciais no dia a dia das pessoas, como geladeiras, televisores, notebooks, celulares e equipamentos eletrônicos diversos. Ao investir um valor relativamente baixo, em média de 10% a 20% do produto conforme o período de extensão escolhido, o consumidor que opta por esse seguro desfruta de um custo-benefício atrativo. A cobertura elimina a preocupação com custos adicionais relacionados à assistência técnica, como peças e mão de obra, e na impossibilidade do reparo, há a substituição do produto.

“Neste período de compras em alta, é importante que os consumidores estejam cientes da importância do seguro de garantia estendida. Muitos consumidores não levam em conta o peso de custos adicionais com assistência técnica ou mesmo o preço de um novo produto, caso haja algum problema. Esse investimento se traduz em tranquilidade e economia a longo prazo, evitando um prejuízo inesperado. Em geral, o preço do seguro é menor que o custo de um único reparo no produto”, afirma Andrea Nogueira, superintendente de Produtos Massificados da Mapfre.

A Mapfre, em parceria com alguns dos principais varejistas brasileiros, oferece cobertura de garantia estendida, permitindo que os consumidores façam suas compras de fim de ano com mais segurança, prolongando o tempo de uso funcional dos produtos adquiridos. “Ao optar pelo seguro oferecido pela seguradora, os clientes garantem proteção adicional para seus produtos eletroeletrônicos, assegurando uma experiência de compra tranquila e livre de preocupações”, afirma a executiva.

Andrea também esclarece que, ao contratar esse tipo de seguro, é importante que o consumidor leia atentamente os termos e condições do seguro para estar ciente das condições de cobertura. Alguns pontos que devem ser observados são:

Período de cobertura: verifique o prazo de vigência do seguro, que geralmente, pode ser de 12 ou 24 meses, que se iniciam após o término da garantia do fabricante;

Cobertura: O seguro garante as mesmas coberturas e exclusões da garantia do fabricante ou do fornecedor do produto;

Bilhete de Seguro: É o comprovante de contratação do seguro. Confirme se todos os dados estão corretos, inclusive do produto que foi adquirido;

Procedimentos: verifique o procedimento para abertura de sinistro, incluindo os documentos necessários. Importante guardar a Nota Fiscal de compra do produto que, junto com o Bilhete de Seguro, será solicitada pela seguradora.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock