Ultima atualização 08 de dezembro

Porto lança nova vertical de negócios voltada a serviços

Nova vertical chega para potencializar as soluções oferecidas pela empresa com serviços para os segmentos B2B, B2C e B2B2C
porto
Lene Araújo (FOTO: Fernando Martinho)

A Porto anunciou ontem o lançamento da Porto Serviço. A nova vertical de negócios da seguradora inicia suas operações com cerca de 13 mil prestadores de serviços, além de 1.000 funcionários e inúmeros parceiros para oferecer os mais diversos serviços especializados para automóveis, residências e empresas já reconhecidos por sua qualidade e segurança para o público geral.

A Porto Serviço deve proporcionar mais tração, em complementaridade ao ecossistema da empresa, gerando ainda mais negócios em três frentes: B2C, B2B e B2B2C. Para que isso ocorra, há um forte empenho do time comercial e dos corretores, que são grandes parceiros da companhia, para as vendas dirigidas ao público final e uma outra frente de trabalho, fomentando parcerias com grandes empresas de diversos segmentos para que a vertical de serviços ofereça sua expertise por meio também do modelo white label.

Para impulsionar ainda mais o portfólio, recentemente, a empresa adquiriu a CDF Assistência e Suporte Digital S.A. “Com a chegada da CDF, aumentamos o nosso portfólio de forma complementar e diversificamos nosso modelo de negócio, passando a atender em parceria com telecons, utilities e redes varejistas. Ganhamos força para ter mais sinergia nas operações, proporcionando mais eficiência de custo. Além disso, impulsionamos os negócios da companhia com as dezenas de parceiros que passam a ser nossos clientes também”, destaca Lene Araújo, CEO da Porto Serviço.

O movimento de lançamento da vertical consolida a estratégia iniciada em abril de 2022, quando a Porto realizou seu rebranding e anunciou as verticais de negócios Porto Bank, Porto Saúde e Porto Seguro. A criação de verticais tem o objetivo de potencializar as oportunidades de negócios da companhia e ampliar a gama de produtos e serviços oferecidos atualmente para mais de 15 milhões de clientes.

Coberturas

A Porto Serviço irá atuar em três dimensões: mobilidade, serviços para casa, para empresas e conveniências para estar presente no cotidiano das pessoas. “No primeiro caso, que se refere aos nossos serviços para carros e motos, já temos resultados muito expressivos para compartilhar. Só nos primeiros nove meses deste ano, fizemos milhões de resgates com guincho, carga de bateria e troca de pneu”, pondera Araújo. Há a dimensão dos atendimentos a residências e empresas, que são manutenções de ar-condicionado, reparos na linha branca, entre outros, e a terceira e última dimensão, cujo objetivo é estar presente no cotidiano (comodidade) das pessoas entregando conveniência.

“Com a instituição da quarta vertical, nosso principal objetivo é oferecer um portfólio de iniciativas offline e online que se unam às necessidades humanas, proporcionando mais comodidade à vida das pessoas. Sabemos que, na hora do apuro, o consumidor não quer mais uma dor de cabeça: ele quer praticidade, comodidade, conveniência e segurança. Agora a pessoa consegue contratar o serviço via online ou via corretor, mesmo não sendo segurado da Porto”, salienta Araújo.

O portfólio de serviços prestados inclui assistência residencial, eletricista e encanador, chaveiro residencial e auto, conserto e instalação de eletrodomésticos, assistências e muitos outros. “Todas as opções se dão de maneira personalizada, em que o cliente opta por quais tipos de serviços e/ou produtos gostaria de utilizar”, ressalta o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock