Ultima atualização 29 de novembro

Planejamento financeiro: O pecúlio e a segurança no futuro

O pecúlio, modalidade de previdência de risco, assegura o pagamento de valores aos beneficiários indicados, em caso de o participante falecer durante a vigência do contrato

A cultura da proteção e da previdência precisa fazer parte da rotina das pessoas. Educação financeira, planejamento e ações que levam tranquilidade ao futuro das famílias devem estar entre as prioridades dos brasileiros. Nesse contexto, um produto, o qual carrega um legado de tradição e solidez, merece ser propagado: o pecúlio, uma das mais antigas formas de proteção.

Gislane Rodrigues

O pecúlio, modalidade de previdência de risco, assegura o pagamento de valores aos beneficiários indicados, em caso de o participante falecer, durante a vigência do contrato. Uma opção de plano para quem busca soluções mais simples e ágeis em momentos de imprevistos, tendo em vista que as questões sucessórias são processos mais demorados.

As versões de pecúlio disponíveis no mercado oferecem cobertura para eventos de morte e invalidez. O diferencial desse tipo de benefício é a isenção de imposto de renda e a livre escolha dos beneficiários e seus respectivos percentuais, possibilitando com que a vontade do titular seja respeitada. Momentos inesperados requerem que as pessoas repensem suas prioridades e entendam a importância de amparar a família.

É inegável que a evolução dos debates e a conscientização sobre a importância de ser previdente tem trazido resultados positivos para toda a sociedade. Isso se traduz em dados como os levantados pela Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), os quais apontam que no primeiro semestre deste ano os prêmios de seguro de pessoas, por exemplo, tiveram alta de 8,2% em relação ao mesmo semestre do ano passado. O crescimento tem sido constante desde o início da pandemia, revelando que o brasileiro quer a segurança no presente e no futuro.

Escolher o cuidado é, por unanimidade, o melhor caminho. Para isso, é preciso pesquisar e optar por entidades consolidadas e confiáveis e o mercado brasileiro apresenta muitas opções. O atendimento, o acolhimento, o suporte rápido e adequado, seguindo regras dos órgãos reguladores, é o que levará à resposta que se espera, ampliar o número de pessoas com alguma modalidade de proteção, as quais ofereçam vantagens no presente e segurança para o futuro.

* Por Gislane Rodrigues, gerente Atuarial do GBOEX 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO