Ultima atualização 24 de outubro

Tokio Marine lança assistência para RD Placa Solar e Empresarial

Seguradora vai disponibilizar limpeza de placas solares e descarte ecológico. Os serviços serão oferecidos aos clientes de forma gratuita

A fim de reforçar sua atuação no mercado de seguros para o setor de energia renovável, a Tokio Marine anunciou o lançamento de uma assistência inédita e exclusiva no mercado brasileiro. Comprometida com a causa ESG, a seguradora vai disponibilizar limpeza de placas solares e descarte ecológico. Os serviços serão oferecidos de forma gratuita para os produtos RD Placa Solar e Empresarial.

Ao fazer a contratação, o cliente terá à disposição: limpeza de placas solares; identificação de falhas (pontos quentes e painéis danificados); identificação de micro rachaduras, trincas ou danos na superfície; descarte ecológico (entulhos, restos de obras, mobiliários, eletrodomésticos, caixa de documentos, uniformes) e consultoria ambiental.

“Este lançamento, além de mostrar o quanto estamos atentos ao potencial de negócios do mercado de energia renovável, responde a pontos relevantes que estão em debate, como o problema ambiental causado pelo descarte das placas solares. Este é um ponto importante, uma vez que os equipamentos, ou parte deles, que não serão mais usados precisam ser descartados de forma ecológica. Nosso serviço resolve esta questão ao fazer a logística reversa das placas solares”, ressalta o diretor de Seguros Patrimoniais, Sidney Cezarino.

Por conta disso, a assistência de placas solares e descarte ecológico tem a chancela Tokio ESG, pilar que engloba as iniciativas sociais, ambientais e de governança da companhia, com foco em práticas empresariais sustentáveis.

O novo serviço é lançado em momento de forte expansão do uso da matriz solar como fonte de produção de energia elétrica. De acordo com a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), esta já é a segunda fonte energética do Brasil, respondendo por cerca de 15% da geração, 33,5 gigawatts de potência instalada, somando usinas de grande porte e sistemas de geração própria em telhados, fachadas e pequenos terrenos. A entidade projeta que, até 2050, deve se tornar a principal fonte de energia do País.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock